sexta-feira, 14 de agosto de 2015

GRÊMIO VENCE O GALO NO MINEIRÃO E SE CONSOLIDA NO G-4 Tricolor venceu o Atlético-MG por 2 a 0

O Grêmio venceu o Atlético-MG por 2 a 0, em jogo realizado na noite desta quinta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo foi muito equilibrado. A equipe mineira pressionou muito, obrigando o Tricolor a permanecer na defesa, sem conseguir armar contra-atraques. Por isso, criou poucas oportunidades, teve erros de passes e dificuldades para chegar à área. Mas aos 40 minutos, a equipe gremista teve excelente chance e aproveitou. Douglas, de perna esquerda bateu forte e abriu o placar.
Na segunda etapa o Grêmio voltou muito bem, pressionando e criando chances. Não demorou muito para marcar o segundo gol. Depois de um lindo passe de Giuliano, Luan mandou a bola para o fundo das redes, aos 9 minutos da partida. O Galo buscou pressionar e armar jogadas, mas a equipe gremista conseguiu manter o controle do jogo; teve maturidade e precisão nas jogadas, mostrando garra e muita raça. Vencemos mais uma!
Com esse resultado, o Tricolor conquista três pontos e se consolida no G-4, na terceira colocação.
Primeiro Tempo
O jogo iniciou com a equipe do Atlético-MG, que já começou pressionando o Tricolor. Nos primeiros minutos de partida, a equipe mineira não saiu do campo de defesa gremista. Aos 2 minutos, Dátolo bateu fechado e Jemerson cabeceou à gol. Marcelo Grohe fez grande defesa!
O Grêmio tentou contra-ataque com Luan, aos 4 minutos. O camisa 7 lançou Giuliano pela direita, mas o passe acabou sendo muito forte, saindo pela linha de fundo. Aos 7’, Douglas lançou na linha de defesa mineira Pedro Rocha, mas o atacante estava impedido.
Em nova jogada, Douglas, da intermediária, tentou lançar em velocidade para o lado esquerdo de ataque o Pedro Rocha, mas a bola foi muito forte, correndo direto para a linha de fundo.
Aos 16 minutos, Pedro Rocha roubou a bola e saiu em velocidade pela esquerda. O atacante tentou cruzar para Giuliano, mas a bola acabou ficando com a zaga mineira. Na sequência, após contra-ataque do Galo, Grêmio retomou a posse de bola com Luan, que dominou pela esquerda, mas acabou derrubado.
Com 22 minutos da primeira etapa, Maicon deu passe para Luan na esquerda; o camisa 7 tentou o domínio, mas estava bem marcado pelos mineiros.
Um minuto depois, o Grêmio finalizou pela primeira vez com Luan. Avançando pela direita, da entrada da área, o camisa 7 arriscou, mas a bola acabou explodindo na zaga, saindo para escanteio.
O Tricolor seguiu pressionando, e depois de Marcelo Oliveira cobrar lateral, Luan tentou chegar na bola, mas foi derrubado por Leonardo Silva, dando uma boa oportunidade para os gremistas. Luan foi para a cobrança e, de perna direita chutou, mas a bola subiu muito, passando longe da meta de Victor.
Aos 33 minutos, o Grêmio veio para o ataque com Pedro Rocha que deu um toque curto para Galhardo. O lateral invadiu a área, mas acabou caindo - os jogadores pediram pênalti, mas o juiz não assinalou. Logo na sequência, Douglas acabou cometendo falta e levou o primeiro cartão amarelo no jogo.
Aos 40 minutos, o Grêmio encontrou espaço e em ótima jogada de contra-ataque abriu o placar. Gooool! Douglas marcou! A bola saiu de pé em pé do campo de defesa até chegar à Giuliano, que recebeu pela esquerda e arrancou, encontrando o camisa 10. Douglas dominou, avançou e bateu firme, de perna esquerda. Grêmio 1 a 0 no Mineirão.
Luan cometeu falta aos 45 minutos, ao cair e abraçar a bola; o juiz não poupou e deu cartão amarelo; o que deixa o camisa 7 fora da próxima partida do Tricolor, contra o Joinville, na Arena.
Final da primeira etapa aos 47 minutos.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e teve a saída de bola nesta segunda etapa. Em menos de um minuto, Giuliano tabelou com Douglas e conseguiu escanteio para o Tricolor. Douglas cobrou, mas a zaga do Galo conseguiu afastar.
Aos 2’, Marcelo Oliveira tentou cruzamento da esquerda, mas a bola foi muito forte, passando no segundo poste e por toda a área do Atlético. Depois de boa troca de passes em frente à área, Douglas recebeu, puxou para a canhota e chutou colocado, mas a bola passou a um palmo do travessão.
O Tricolor teve outra ótima oportunidade. Douglas deu um lindo passe para Pedro Rocha, que driblou o goleiro, mas a zaga do Atlético conseguiu cortar. Quase que o Grêmio marcou o segundo. Mas os mineiros também pressionaram depois de contra-ataque. Marcos Rocha levantou na área, Pratto deixou passar e Thiago Ribeiro dominou, mas perdeu a chance após o desarme de Galhardo, que foi muito bem na bola.
Aos 9 minutos, o Tricolor iniciou novo contra-ataque e de novo aproveitou! Giuliano recebeu passe preciso de Douglas; ele tocou para Luan que chutou de primeira para o fundo das redes. Gooooooool. Grêmio 2 a 0.
Com 15 minutos, Marcelo Oliveira recebeu na esquerda, avançou, driblou o marcador e chutou à gol, mas a bola foi para fora.
Substituição no Tricolor: Saiu Pedro Rocha e entrou Fernandinho, aos 21 minutos.
Aos 22 minutos, o Tricolor chegou novamente com Douglas. O camisa 10 entrou na pequena área com velocidade, mas foi cortado pela defesa mineira. Na sequência, o Galo armou contra-ataque - Luan cruzou para Dátolo que mandou na trave gremista. Marcelo Grohe estava na bola, mas foi uma jogada perigosa.
Ainda na defesa gremista, Dátolo tentou chute após confusão dentro da área. Por sorte a bola passou por sobre a meta de Grohe.
Marcelo Grohe fez uma saída espetacular após perigosa jogada do Atlético. Dátolo limpou a jogada na entrada da área e encontrou Luan livre. Maicon tentou tocar na bola, mas o atacante entrou livre e dividiu com Grohe, que ficou com a bola!
Substituição no Tricolor: Saiu Douglas e entrou Edinho, aos 30 minutos.
Aos 33 minutos, Walace fez um lindo e refinado lançamento para Giuliano que estava na esquerda. O meia pegou de primeira, bateu bem, mas no meio do gol, facilitando a defesa de Victor. Os mineiros voltaram a atacar com Luan, que passou por Marcelo Oliveira e cruzou rasteiro na área para Pratto, que girou e bateu mal, por cima do gol de Grohe.
Aos 41 minutos, Marcelo Oliveira tentou sair do campo de defesa, passou por um marcador, mas acabou sofrendo falta ao tentar driblar o segundo. Na sequência, o Galo de novo tentou chegar de cabeça com Lucas Pratto, mas a bola foi para fora.
Substituição no Tricolor: Saiu Luan e entrou Bobô, aos 43 minutos.
A equipe adversária tentou encostar no placar depois de jogada rápida de Luan, que rolou a bola para traz, Dodô chutou de primeira direto para o gol gremista. Marcelo Grohe fez uma espetacular defesa, não deixando o Atlético marcar.
Jogo finalizou aos 50 minutos.
Público total do jogo: 49.047

Foto: Douglas Magno/Divulgação





Campeonato Brasileiro - Turno

Placar: Grêmio  2 X 0  Atlético-MG
Local: Mineirão
Data: 13.ago.2015

Gols:  Douglas, Luan

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Galhardo  

Geromel  

Erazo  

Marcelo Oliveira  

Walace  

Maicon  

Giuliano  

Douglas  

Luan  

Pedro Rocha  
  Entrou Saiu

Fernandinho   Pedro Rocha

Edinho   Douglas

Bobô   Luan
Escalação Atlético-MG
Victor  
M Rocha  
Jemerson  
L. Silva  
D. Santos  
L. Donizete  
R. Carioca  
Dátolo  
Guilherme  
T. Ribeiro  
L. Pratto  
 
Suplentes  
 
Giovanni  
Uilson  
P. Botelho  
Edcarlos  
C. César  
Cardenas  
Dodô  
D. Pires  
Tiago  
Luan  
Josué  
Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário