sábado, 1 de agosto de 2015

GRÊMIO NÃO SUPERA O FLUMINENSE NO MARACANÃ Com o resultado, o Tricolor segue com 27 pontos no Brasileiro e ocupa a 7ª colocação

O Grêmio não conseguiu superar o Fluminense em jogo realizado na noite deste sábado, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a menos, decorrente da expulsão do volante Walace na segunda etapa, o Tricolor acabou perdendo por 1 a 0.
O primeiro tempo foi muito equilibrado e bem disputado. As duas equipes tiveram oportunidades para marcar, mas nenhuma chegou ao gol. O Grêmio conseguiu segurar o ataque do Flu e, ao mesmo tempo, criar suas jogadas. Quase marcou com Erazo, que de cabeça, mandou a bola que só não entrou, porque Diego Cavalieri espalmou e ela explodiu no travessão.
Já segunda etapa, com a expulsão de Walace, o Grêmio teve dificuldades para jogar. Contou com oportunidades para marcar, mas não conseguiu chegar ao gol. Já o Fluminense pressionou e abriu o placar, aos 33 minutos.
Com esse resultado, o Tricolor segue com 27 pontos no campeonato e passa a ocupar a 7ª colocação.

Primeiro Tempo
O jogo começou com a equipe do Grêmio, que teve a primeira oportunidade logo no primeiro minuto, com cobrança de falta. Douglas cruzou na área, Pedro Geromel subiu e desviou de cabeça, mas a bola acabou indo para fora.
Aos 3 minutos, Luan tentou jogada pela lateral direita; avançou mas foi desarmado por Breno Lopes, que tirou qualquer perigo para o Flu.
Em outra oportunidade, Maicon recebeu pelo meio e acionou Willian Schuster na direita. Ele cruzou na área, mas a bola acabou passando e ficando com a zaga adversária. O Grêmio seguiu insistindo, agora com Galhardo; a jogada acabou saindo errada.
Com 9 minutos, o Fluminense tem sua primeira oportunidade, em cobrança de falta de Ronaldinho; Ele cobrou fechado. O goleiro Tiago conseguiu defender, mandando a bola para escanteio.
O Tricolor gaúcho conseguiu manter mais a posse de bola no início dessa etapa, o que facilitou maior criação de jogadas. Galhardo cruzou da direita para dentro da área. A bola acabou não encontrando ninguém, saindo pela linha de fundo.
Aos 14’, Pedro Rocha, da esquerda, tentou cruzar na área, mas a bola acabou desviando na zaga, que mandou para escanteio. Na sequência, Walace acabou cometendo falta sobre Osvaldo e levou cartão amarelo.
A equipe carioca passou a pressionar o Grêmio, intensificando a marcação e armando jogadas. Aos 22 minutos, o Grêmio conseguiu impedir que o Flu abrisse o placar. O jogador Jean enfiou a bola para Gerson, que dividiu com o goleiro Tiago. Na sobra, Marcos Júnior finalizou, mas Marcelo Hermes evitou por duas vezes o gol do Fluminense.
Na sequência, Willian Schuster cruzou na área, mas a zaga adversária afastou; No rebote, Douglas mandou uma bomba de fora da grande área, só que ela ficou com Diego Cavalieri, que fez a defesa. Aos 23’, o camisa 10 cobrou escanteio e Erazo subiu de cabeça. A bola bateu na trave, depois de Diego Cavalieri espalmar e desviar. Quase que abrimos o placar no Maraca.
O goleiro carioca saiu jogando errado; Luan tentou chegar na jogada, mas estava impedido, tendo a jogada anulada pela arbitragem. Aos 31 minutos, Pedro Rocha, de longe, dominou, ajeitou e bateu para o gol, mas a bola acabou indo para fora.
A partida esteve muito equilibrada nos primeiros 35 minutos. Tanto o Grêmio como o Fluminense conseguem armar jogadas e finalizar, mas ambos sem sucesso.
O Grêmio tem ótima oportunidade com Pedro Rocha, aos 37 minutos. Após receber de Douglas na entrada da área, o atacante dominou e com liberdade ajeitou e chutou. A bola passou à direita de Cavalieri.
Já nos acréscimos, aos 46’, o Tricolor trabalhou na intermediária trocando muitos passes até chegar à Luan, que finalizou, mas longe do gol. Logo na sequência, Douglas deu um lindo drible entre as pernas de Marlon e iniciou o contra-ataque. Lançou Luan, que tentou o cruzamento, mas a bola foi barrada pela zaga.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.
A saída de bola nesta etapa foi do Fluminense. Aos 3 minutos, Douglas tentou lançar Wialiam Schuster, mas a bola acabou indo muito forte, ficando com os cariocas.
Aos 5’, o Grêmio perdeu Walace, após cometer falta sobre Marcos Júnior. O juiz deu o segundo cartão amarelo e depois vermelho para o jogador, o expulsando da partida. Com este imprevisto, James Freitas fez a primeira substituição no Tricolor: Saiu William Schuster, entrou Edinho.
O Tricolor gaúcho teve que se fechar, suprindo a ausência de Walace. Criou nova oportunidade aos 15 minutos, após Luan tentar jogada e ser derrubado com falta de Jean. Galhardo foi quem bateu; lançou na área, mas a bola acabou passando sem encontrar ninguém, se perdendo pela linha de fundo.
Aos 20 minutos, o Grêmio iniciou contra-ataque com Pedro Rocha. O atacante avançou pelo meio mas teve que recuar. Após troca de passes na intermediária, Douglas tabelou com Luan, que devolveu e, pela esquerda, o camisa 10 tentou avançar até a linha de fundo, mas acabou perdendo a bola. Apenas tiro de meta para o Flu.
Substituição no Tricolor: Saiu Douglas, entrou Fernandinho, aos 24’.
Aos 26’, Galhardo, em cobrança de falta, cruzou dentro da área. A zaga carioca se antecipou e mandou para escanteio. O primeiro, o lateral cobrou fechado e Cavalieri espalmou para linha de fundo. No segundo, cobrou curto, tentando iniciar jogada pela lateral.
O Grêmio tentou contra-ataque com Luan pelo meio. O camisa 7 lançou para Pedro Rocha, que não conseguiu alcançar. Na sequência, os cariocas conseguiram a posse de bola e Marcos Júnior recebeu na entrada da área, driblou e marcou. Gol do Fluminense.
Substituição no Tricolor: Saiu Luan, entrou Braian Rodríguez, aos 33’. Dois minutos depois, Galhardo recebeu cartão amarelo.
Com 39’ do segundo tempo, Maicon recebeu na entrada da área e finalizou. A bola acabou passando longe do gol de Diego Cavalieri.
Aos 43minutos, quase que o Grêmio empata após cobrança de falta de Maicon. O capitão mandou a bola para dentro da área, Geromel desviou e Pedro Rocha, sozinho, chuta por cima do gol. Além disso, no lance, Edinho sofria pênalti, não assinalado pelo juiz.
O Tricolor continuou insistindo, já nos acréscimos, e quase chegou ao gol com Edinho. Ele tentou finalização, mas a bola foi por cima.
Jogo finalizado aos 49 minutos.
Foto: Celso Pupo/Agência Lancepress





Campeonato Brasileiro - Turno

Placar: Fluminense  1 X 0  Grêmio
Local: Maracanã
Data: 01.ago.2015


Escalação Grêmio

Tiago  

Galhardo  

Geromel  

Erazo  

Marcelo Hermes  

Walace  

Maicon  

William Schuster  

Douglas  

Pedro Rocha  

Luan  
  Entrou Saiu

Edinho   William Schuster

Fernandinho   Douglas

Braian Rodríguez   Luan
Escalação Fluminense
Diego Cavalieri  
Wellington Silva  
Henrique  
Marlon  
Breno Lopes  
Edson  
Jean  
Gerson  
Marcos Junior  
Osvaldo  
Ronaldinho Gaúcho  
 
Reservas  
 
Klever  
Antonio Carlos  
Gum  
Pierre  
Renato  
Magno Alves  
W. Paulista  
Higor Leite  
Gustavo Scarpa  

Nenhum comentário:

Postar um comentário