Artilheiro da equipe de Roger Machado, com 11 gols no ano, o garoto figurou entre os convocados por Dunga, nesta sexta-feira pela manhã, para defender a seleção brasileira Olímpica em amistoso contra a França, em oito de setembro. De quebra, recebeu o apelido de "Luanel Messi" do importante jornal espanhol "As", que reafirma o desejo do Real Madrid em contratá-lo.
LEIA MAIS
> Jornal coloca Luan entre os "sonhos" do Real Madrid
> Luan recebe 3º amarelo e desfalca o Grêmio contra o JEC
A enxurrada de boas notícias nos últimos cinco dias empolga o meia-atacante. Tanto que Luan brinca com a boa fase e diz que é difícil até de "respirar". O garoto, a propósito, será desfalque diante do Joinville, no próximo domingo, às 18h30, na Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão, após ter recebido o terceiro amarelo contra o Galo.
- Não está dando tempo nem para respirar direito, de tanta coisa boa que vem acontecendo (risos). Isso é ótimo! Eu só tenho a agradecer por todos esses momentos de alegria. Venho treinando forte, me dedicando, procurando cumprir as orientações do Roger. Os resultados estão vindo e todo mundo cresce junto. Divido tudo isso com meus companheiros, com a comissão técnica do Grêmio e com os torcedores, que estão me apoiando bastante - destaca.
- Muito feliz com mais essa convocação. É um orgulho ser lembrado para defender o Brasil. Todo jogador sonha em chegar na Seleção. Sempre que fui chamado, tentei retribuir a confiança com trabalho e esforço. Nunca vai ser diferente - afirma Luan.
Além da artilharia no ano, após 38 partidas disputadas, Luan ostenta ainda o posto de goleador da equipe no Brasileirão, com cinco gols anotados. Não à toa, desperta o interesse europeu. É tratado como um dos "sonhos" do Real Madrid.
- O importante é ajudar. Claro que, se eu conseguir marcar gols, melhor. Mas minha preocupação é contribuir para as vitórias. Pode ser dando passe, abrindo espaço, marcando a saída de bola. Se o Grêmio ganha, todo mundo no grupo ganha – analisa.
Sem Luan neste domingo, Bobô e Fernandinho são as principais opções de Roger Machado para formar o ataque do Grêmio contra o Joinville. As duas equipes se enfrentam às 18h30 deste domingo, na Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é terceiro colocado, com 33 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário