- Onde vai ficar a Geral? - questionou Victor, dirigindo-se a Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos - empresa que administra a construção da nova Arena do clube. E a pergunta do goleiro foi recorrente entre todos os jogadores gremistas na visita do grupo profissional às obras, no início da tarde desta quarta-feira. Atletas, dirigentes e integrantes da comissão técnica saíram direto do treino no Olímpico rumo à Arena, no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre.
Dirigentes, atletas e integrantes da comissão técnica na Arena (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)Assim que todos ingressaram na arquibancada em construção, observando de cima a futura disposição do gramado, a resposta causou grande impacto. E positivo. Todos, sem exceção, empolgaram-se com a proximidade entre a torcida e o campo no local que substituirá, ao final de 2012, o Olímpico. Serão apenas dez metros entre as linhas laterais e a grade de proteção, sem fosso entre ambos, em um estádio com capacidade para 60 mil pessoas.
- Olha, ali acaba o campo, e ali já começa a arquibancada - apontou Lúcio.
O goleiro Victor aproveitou para dar uma sugestão:
- A torcida adversária não pode ficar tão próxima quanto a nossa...
De imediato, ele soube, por intermédio de Antonini, que os fãs dos rivais ficarão no anel superior da Arena, mantendo apenas os gremistas próximos ao campo, para exercer forte pressão, e contando com um projeto especial para que a torcida Geral - a barra-brava que promove a avalanche na comemoração dos gols, e tem por lema "cantar sem parar" - promova a mesma festa realizada no Olímpico sem restrições estruturais.
Paulo Pelaipe, diretor-executivo, aponta para o limite entre campo e arquibancada na futura Arena do Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)Após a visita dirigida pelas obras, com todos utilizando capacetes personalizados, os jogadores ouviram detalhes sobre o projeto, observaram a maquete no Espaço do Torcedor - construído para recepcionar os gremistas interessados em acompanhar as obras - e almoçaram no local. Tudo isso após o treino da manhã. À tarde o grupo recebe folga, e se reapresenta às 16h30m de quinta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário