sexta-feira, 18 de novembro de 2011

os melhores da rodada #35

GOLEIRO




Com três defesas consideradas de alta dificuldade, Fábio segurou o empate sem gols para o Cruzeiro diante do Avaí, na Ressacada. A boa atuação num confronto direto na luta contra o rebaixamento, rendeu ao camisa 1 a nota 8,5, e valeu ao time mineiro um ponto precioso na casa do adversário. Com nota 8, Julio César, do Corinthians, e Márcio, do Atlético-GO, também merecem destaque pelas boas atuações nesta 35ª rodada.



LATERAL-DIREITO



Pela segunda vez consecutiva e quarta no campeonato, Marcos Rocha, do América-MG, entrou na seleção da rodada. Ele foi mais uma vez fundamental para o Coelho, que alcançou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Na partida contra o Botafogo, vencida pelo time mineiro por 2 a 1, o lateral mostrou tranquilidade e muita disposição para levar seu time à frente. Marcos Rocha, que recebeu a nota 7,5, vem fazendo uma excelente competição e é um dos maiores destaques do América-MG. Além dele, merecem ser citados o improvisado Heleno, do Ceará, com nota 7 e Nei, do Internacional, com 6,5.



ZAGUEIROS



A dupla de zaga é formada por dois Leonardos. O primeiro Leonardo, do Atlético-GO, fez o gol do Dragão contra o Santos, que valeria a vitória caso Ganso não tivesse estragado a festa rubro-negra no finzinho do jogo. Mas a boa atuação lhe rendeu nota 7,5. Já Leonardo Silva, do Atlético-MG, foi fundamental na vitória sobre o Coritiba por 2 a 1. Ele fez o segundo gol do Galo numa bela arrancada seguida de uma finalização certeira e alcançou a nota 7. Menção honrosa a Dedé, que mais uma vez marcou um gol para o Vasco, mas que não foi suficiente para o time cruz-maltino derrotar o Palmeiras, no Pacaembu. Apesar de também ter recebido 7, o critério escolhido foi a vitória do Atlético-MG.



LATERAL-ESQUERDO



O versátil Richarlyson atuou na lateral-esquerda e saiu-se muito bem tanto na marcação como no apoio. Saiu do pé dele, inclusive, o passe para o primeiro gol do Atlético-MG, marcado por Neto Berola. Com o bom futebol apresentado, o hoje lateral-esquerdo alcançou a nota 7 e entrou na seleção. Com nota 6,5, Fernandinho, do Avaí, e Thiago Feltri, do Atlético-GO, também merecem citação.



VOLANTE



Mais uma vez eficiente na marcação no meio de campo, Ralf ajudou a segurar os avanços do Ceará e ainda contribuiu no ataque do Corinthians, com o passe para o gol de Luis Ramírez. Com partidas seguras e sem precisar apelar para a violência, o volante do Timão ficou com nota 6,5 e mostra rodada a rodada porque forma com Paulinho uma das duplas de volantes mais coesas do país. Adilson, do Grêmio, e João Marcos, do Ceará, são mais dois jogadores que se saíram bem na rodada e receberam a mesma nota. Mas como o volante corintiano saiu de campo vitorioso, acabou escolhido para compor a seleção.



MEIAS



A dupla de meias é formada por jogadores que estão na luta pelo título brasileiro: Deco, do Fluminense, e Luís Ramírez, do Corinthians. O meia tricolor deu um passe decisivo, recebeu cinco faltas e teve três finalizações bloqueadas na partida histórica contra o Grêmio, no Engenhão, e chegou à nota 8. Já o jogador peruano recebeu nota 7,5. Ele marcou o gol da vitória do Timão num bonito chute, que valeu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. D'Alessandro, do Inter, fez uma boa partida contra o Bahia, no Beira-Rio, e merece ser citado, principalmente pela criação da jogada do gol colorado. Com nota 7,5, ficou fora da seleção pelo fato de Ramírez ter sido o autor do gol da vitória do Corinthians.



ATACANTES



Numa atuação daquelas esplendorosas, Fred chegou à nota máxima com merecimento. Ele marcou quatro gols e ainda acertou uma bola no travessão na vitória espetacular do Fluminense por 5 a 4 sobre o Grêmio e manteve vivo o sonho do título tricolor. Gilberto, do Internacional, e Guerrón, do Atlético-PR, ambos com nota 7,5, completam o trio de ataque da seleção. Eles foram os autores dos gols das vitórias de suas equipes por 1 a 0 sobre Bahia e São Paulo, respectivamente. Além deles, Osvaldo, do Ceará, com 7,5, e Rafael Sóbis, do Fluminense, e Welington Nem, do Figueirense, ambos com 7, também fizeram boas partidas. Osvaldo ficou fora da seleção principalmente pelo fato de não ter ajudado o Ceará a sair de campo com um bom resultado em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário