quarta-feira, 16 de novembro de 2011

jogo roubado o gremio volta a perder fora 5x4

Grêmio e Fluminense fizeram um jogo atípico na noite desta quarta-feira, no Estádio do Engenhão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de uma sequência incrível de reversão de expectativas, os donos da casa aproveitaram a ajuda da arbitragem e terminaram com a vitória no placar com impressionantes 5 a 4.




PRIMEIRO TEMPO:



O Grêmio entrou no gramado molhado do Engenhão modificado em todos os setores.

Para tentar minimizar os efeitos do desentrosamento, tratou de estudar o adversário e administrar a posse de bola.



O jogo transcorreu sem incidências e disputado basicamente no meio campo até aos 16 minutos, quando o Tricolor abriu o marcador na primeira oportunidade que teve: Marquinhos cobrou escanteio da esquerda cheio de veneno. A bola encobriu o goleiro Diego Cavalieri, mas não passou por Rafael Marques, que meteu de cabeça para o gol aberto. Grêmio 1 a 0!



Ao contrário do que se poderia imaginar, o Fluminense cresceu na partida após sofrer o gol e tratou de partir pra cima em busca do empate.



Na saída de bola, Marquinho arriscou da entrada da área e só não marcou porque Victor fez uma grande defesa mandando para escanteio.



Aos 19 minutos, o zagueiro Leandro Euzébio pegou uma sobra dentro da área e mandou no travessão gremista.



Mas a pressão não demorou pra surtir efeito. Aos 24 minutos, os cariocas chegaram ao empate: falta ao lado da área, pela direita, cobrada por Marquinho em direção ao gol. No meio do caminho, Fred desviou de cabeça e tirou Victor da jogada. 1 a 1.



Da mesma forma como aconteceu com o Fluminense, o Grêmio melhorou após sofrer o empate. Tanto que, aos 32 minutos, por detalhe não chegou ao segundo gol: Mário recebeu no bico da grande área, pela direita, e cruzou na cabeça de Brandão. O toque sutil encobriu Cavalieri e bateu no travessão carioca. Por muito pouco!



O jogo seguiu igual até o final da primeira etapa. Rafael Sóbis e Brandão tiveram duas boas oportunidades cada um para Flu e Grêmio, mas o empate parecia ser o resultado dos primeiros 45 minutos.



Porém, já nos descontos, o Grêmio chegou ao segundo gol: a jogada começou com Douglas dando um passe perfeito para Lúcio, que ficaria na cara do gol para marcar. O jogador gremista foi derrubado na entrada da área, lado esquerdo. Marquinhos ajeitou e fez a cobrança com perfeição, no ângulo direito de Diego Cavalieri, que não chegou. Golaço! Grêmio 2 a 1 e final do primeiro tempo.



SEGUNDO TEMPO:



O Grêmio voltou para etapa final com a mesma equipe e quase ampliou o marcador logo aos 5 minutos com os mesmos protagonistas do primeiro gol: Marquinhos cobrou falta da direita, ao lado da área, buscando o segundo pau. Diego Cavalieri se passou outra vez, mas Rafa Marques cabeceou pra fora.



Dois minutos depois, os donos da casa chegam ao empate outra vez: Deco fez um lançamento longo buscando Fred, dentro da área. O atacante dominou em impedimento e chutou forte para empatar. 2 a 2.



Aos 13, Deco entrou driblando pela esquerda e chutou colocado. A bola desviou na zaga gremista e passou rente ao poste esquerdo de Victor.



Empurrado pela torcida, o Fluminense conseguiu chegar ao gol da virada aos 17 minutos: Rafael Sóbis fez jogada individual e acertou um belo chute de fora da área, no ângulo direito de Victor. Fluminense 3 a 2.



No lance seguinte, após bola cruzada da esquerda sobre a área do time carioca, o jogador Marquinho tentou afastar o perigo e meteu a mão na bola. O árbitro nada marcou.



Aos 21, Celso Roth colocou Saimon no lugar de Gilberto Silva.



No minuto 25, Fred deu para Carlinhos entrando pela esquerda. Ele chutou forte para grande defesa de Victor.



Aos 26, Leandro entrou no Grêmio no lugar de Marquinhos.



Aos 29 e 30 minutos, em dois ataques fulminantes, o Grêmio conseguiu virar a partida: no primeiro gol, Lúcio levantou na cabeça de Brandão, que mandou para as redes. No segundo, Lúcio fez o passe para Adilson, na entrada da área. Ele dominou e mandou colocado, no ângulo esquerdo de Cavalieri. Um gol sensacional! Grêmio 4 a 3.



Na saída de bola, começou a aparecer o árbitro Francisco Carlos Nascimento.



No lance seguinte, ele marcou penalidade para os donos da casa: Fred bateu e empatou. 4 a 4.



Aos 35 minutos, mais um lance polêmico na área gremista. Após cruzamento, Brandão sofreu a carga do zagueiro adversário, mas o árbitro deu continuidade na jogada. Fred dominou e marcou com categoria. Fluminense 5 a 4.



Na reclamação, Brandão acabou sendo expulso de campo.



Atrás no placar e no número de jogadores, o Tricolor se atirou pra frente e quase conseguiu empatar outra vez quando Douglas cobrou falta e acertou o travessão de Cavalieri aos 42 minutos.



Aos 43, Miralles entrou no lugar de Lúcio.



Mas era tarde demais.



Apesar de ter sido um grande jogo, o Grêmio lamentou o resultado e a péssima atuação da arbitragem.



O próximo jogo será no sábado, às 19h, no Olímpico, contra o Ceará.







.







Campeonato Brasileiro - Returno



Placar: Fluminense 5 X 4 Grêmio

Local: Rio de Janeiro

Data: 16.nov.2011



Gols: Rafael Marques, Adilson , Marquinhos, Brandão



Escalação Grêmio

Victor

Mário Fernandes

Gilberto Silva

Rafael Marques

Gabriel

Adilson

Fernando

Lúcio

Douglas

Marquinhos

Brandão



Entrou Saiu

Saimon Gilberto Silva

Leandro Marquinhos

Miralles Lúcio



Escalação Fluminense

Diego Cavalieri

Mariano

Elivélton

Leandro Euzébio

Carlinhos

Valencia

Diguinho

Marquinho (Matheus Carvalho)

Deco (Souza)

Rafael Sobis (Rafael Moura)

Fred

Nenhum comentário:

Postar um comentário