domingo, 13 de novembro de 2011

O JOGO GREMIO X PALMEIRA

Baixa procura dos torcedores por ingressos, noticiário voltado à negociação entre os dois clubes envolvendo o centroavante Kleber, campanhas irregulares... Grêmio e Palmeiras tentarão no Estádio Olímpico, a partir das 17h de domingo, contrariar a lógica que apresenta a iminência de um confronto frio.




Com 46 pontos, o Grêmio é o 11º colocado. Está nove pontos atrás do G-5 e 12 à frente da zona de rebaixamento. O Palmeiras é o 13º, com 41, e ainda corre certo risco de se ver envolvido em uma disputa para não cair à Série B caso não se recupere a tempo.




O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A Rede Globo transmite a partida para o RS (menos Porto Alegre), SP, MS, MT, Uberlândia e Ituiutaba (MG) ; o Premiere 4 também exibe, por meio do sistema pay-per-view.





Grêmio: a recuperação de André Lima, que treinou normalmente neste sábado, livre das dores no joelho, indica um Grêmio sem dúvidas contra o Palmeiras. O argentino Miralles aparece no meio, como substituto de Marquinhos. O time planejado por Celso Roth tem Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas, Escudero e Miralles; André Lima.



Palmeiras: a principal dúvida no time de Luiz Felipe Scolari é no ataque. Durante a semana, o treinador fez uma espécie de rodízio entre seus homens de frente nos três treinos coletivos que comandou. Ricardo Bueno e Maikon Leite foram os que mais participaram - fizeram duas das três atividades como titulares. No meio, Patrik deve ficar com a vaga de Valdivia, suspenso. O provável time é: Deola; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Luan e Patrik; Maikon Leite e Ricardo Bueno (Vinícius).





Grêmio: apenas Marquinhos, suspenso.



Palmeiras: Rivaldo, João Vitor, Chico e Valdivia (suspensos).





Grêmio: Adilson, André Lima, Brandão, Bruno Collaço, Escudero, Fábio Rochemback, Fernando e Vilson.



Palmeiras: Henrique, Tinga e Valdivia.





Edivaldo Elias da Silva (PR) apita a partida, auxiliado por Marco Antônio Martins (SC) e Gilson Bento Coutinho (PR). Ao todo, Edivaldo participou de três jogos, aplicou 18 cartões amarelos (média de seis) e dois vermelhos (média de 0,6), marcou 108 faltas (média de 36) e três pênaltis no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelhos e 35,3 faltas. Destes amarelos, oito foram para mandantes e dez para visitantes. Ele ainda não apitou jogos de Grêmio ou Palmeiras na Série A deste ano.







Grêmio: Miralles reconquistou espaço e treinou como titular em qualquer das variações táticas testadas por Celso Roth nas atividades de quinta e sexta-feira. Autor de um golaço na vitória sobre o Flamengo, o argentino aumenta a capacidade ofensiva do Grêmio e pode jogar tanto no meio-campo como em substituição a André Lima no ataque.



Palmeiras: Marcos Assunção é a principal arma do Palmeiras atualmente. O volante, além de ser o homem oficial da bola parada, é um dos principais garçons da equipe neste Campeonato Brasileiro.







Celso Roth, técnico do Grêmio: “O Grêmio, quando chegamos, estava numa situação complicadíssima. Eu dava entrevistas e era questionado sobre o objetivo do Grêmio, que era sair daquela zona perigosa. Saímos e estamos numa zona boa, podendo ventilar coisas melhores, inclusive a Libertadores da América, porque existe a possibilidade. Se fizermos 100% de aproveitamento, podemos chegar. É difícil, mas não impossível".



Maikon Leite, atacante do Palmeiras: “Não queríamos estar brigando contra o rebaixamento, mas acontece. É hora de botar a cabeça no lugar e ter humildade. Vamos logo tentar vencer o Grêmio para acabar com isso.”







* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia



* O Palmeiras vem de quatro derrotas seguidas, diante de Fluminense, Figueirense, Atlético-MG e Coritiba. Com uma sequência de oito jogos sem vencer, aproxima-se de seu

recorde negativo na história do Campeonato Brasileiro: dez jogos sem vitória, em 1985.



* Palmeiras e Grêmio vêm deixando a desejar no ataque neste Brasileirão. Os alviverdes passaram em branco em oito dos seus 33 jogos, enquanto os tricolores não marcaram em dez partidas.



* Jogando em casa neste campeonato, o Grêmio acumula nove vitórias, quatro empates e três derrotas. Já o Palmeiras venceu apenas uma vez longe de seus domínios (contra o Figueirense), empatando nove e perdendo.









No dia 6 de agosto deste ano, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Grêmio empataram por 0 a 0, no Canindé. Kleber, centroavante que agora avalia proposta do Grêmio para se transferir ao final do ano, foi titular da equipe de Luiz Felipe Scolari. Celso Roth já treinava os gaúchos, substituindo Julinho Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário