sábado, 19 de novembro de 2011

o jogo gremio x ceara

Paulo Odone, presidente do Grêmio, prometeu encontrar-se com os dirigentes do clube para decidir ainda neste final de semana, em consenso, se o contrato do técnico Celso Roth será renovado. Enquanto isso, a equipe gaúcha enfrenta o Ceará em Porto Alegre, às 19h de sábado, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.




E o Estádio Olímpico, durante a definição do futuro de Roth no Grêmio, também será local de importante encaminhamento para o Ceará. Com 35 pontos - três atrás do primeiro adversário livre da zona de rebaixamento, o Cruzeiro - é preciso vencer para evitar que a distância aumente faltando, apenas duas rodadas para o final do campeonato. O Grêmio está em posição tranquila, é o 11º, com 47.




O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Grêmio: Celso Roth mantém a estrutura tática habitual. No 4-2-3-1, os titulares não tiveram tempo para treinar. Mas o técnico se reuniu com um grupo de onze antes do recreativo disputado na manhã de sexta-feira. E eles formavam a seguinte escalação: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Julio Cesar; Adilson, Fernando, Douglas, Marquinhos e Leandro; André Lima.



Ceará: tão logo terminou a partida diante o Corinthians, o grupo de jogadores do Ceará seguiu para regime de concentração. Mesmos abalados por mais uma derrota dentro dos seus domínios, os atletas alvinegros permanecem confiantes. O treinador Dimas Filgueiras não poderá contar com o zagueiro e capitão da equipe, o experiente Fabrício, que levou cartão vermelho e terá que cumprir suspensão. Sendo assim, o Soldado Alvinegro fará apenas uma modificação na equipe. Thiago Matias ocupará o lugar de Fabrício na defesa.



O time que enfrentará o Grêmio vai no esquema 4-3-3 com: Fernando Henrique; Heleno, Thiago Matias, Daniel Marques e Eusébio; Michel, Juca e João Marcos; Thiago Humberto, Osvaldo e Felipe Azevedo.

Grêmio: Brandão recebeu cartão vermelho contra o Fluminense; Fábio Rochemback novamente faz tratamento para combater dores no joelho direito; Gilberto Silva sofreu fratura no nariz na partida anterior; Escudero e Bruno Collaço recuperam-se de lesões.



Ceará: O zagueiro Fabrício levou cartão vermelho na partida contra o Corinthians e desfalca o Vovô. Não atuam também o goleiro Adílson, o lateral-esquerdo Vicente, o volante Rudnei e o meia Luizinho, todos lesionados. O zagueiro Diego Sacoman também não participa da partida, pois está em fase final de recuperação de uma contusão. Atacante Roger não embarcou com a delegação do Ceará. O atacante sentiu problemas de que pressão e está sendo observado pelo Departamento Médico do clube.Grêmio: Adilson, André Lima, Brandão, Bruno Collaço, Escudero, Fernando, Gilberto Silva, Julio Cesar e Vilson.



Ceará: Anderson Luís, Boiadeiro, Edmílson, Erivélton, Felipe Azevedo, Róger e Vicente.Gutemberg de Paula Fonseca (Fifa/RJ) apita a partida, auxiliado por Jackson Massara dos Santos (RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ). Ao todo, Gutemberg participou de sete jogos, aplicou 46 cartões amarelos (média de 6,5) e dois vermelhos (média de 0,2), marcou 235 faltas (média de 33,5) e dois pênaltis no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelho e 35,5 faltas. Destes amarelos, 20 foram para mandantes e 26 para visitantes.



Grêmio: André Lima volta ao time após leve problema muscular. Ele substitui Brandão, suspenso, que nos últimos dois jogos marcou dois gols, e teve bom desempenho. O centroavante quase foi negociado com o Palmeiras, mas preferiu permanecer no Grêmio, com quem renovou contrato no final do ano passado por mais três temporadas.



Ceará: Osvaldo. Após ter passado algumas rodadas meio que “apagado”, a jovem revelação do Ceará atuou bem contra Santos e Corinthians, participando das jogadas de gol e marcado um. O objetivo do atleta é entrar em campo e apresentar a mesma proeza para tentar ajudar o Vovô a sair da temida zona de rebaixamento.





Celso Roth, técnico do Grêmio: “Temos é que ter uma equipe equilibrada, independentemente de ser o Ceará ou qualquer outro clube. O Grêmio tem é que jogar futebol, e da melhor maneira possível”.



Eusébio, lateral-esquerdo do Ceará: “A gente sabe que não está faltando determinação nesse time do Ceará. Todo mundo luta e se empenha bastante durante o jogo, mas infelizmente os resultados bons não estão acontecendo para o nosso lado. Agora é focar no Grêmio e a gente vai em busca dos três pontos. Sabemos da dificuldade de jogar lá, mas com a determinação de todo o grupo, nós podemos sair de campo com a vitória”.







* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia



* Na história dos Campeonatos Brasileiros da primeira divisão, Grêmio e Ceará se enfrentaram apenas sete vezes, com 3 vitórias do Vozão, duas do Tricolor, e 2 empates. Houve ainda um encontro pela Série B, dois pela Copa do Brasil e um amistoso.



* Somados todos os 11 jogos, o Grêmio leva pequena vantagem, com 4 vitórias, contra 3 do Ceará, e 4 empates. Cada equipe marcou 13 gols.



* As mais importantes partidas entre Grêmio e Ceará aconteceram em 1994, quando as duas equipes decidiram a Copa do Brasil. Na oportunidade, o Grêmio, com uma vitória e um empate, levou a melhor e conquistou o título.



Grêmio e Ceará se enfrentaram no dia 17 de agosto deste ano, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. No Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Ceará venceu por 3 a 0.



Marcelo Nicácio, duas vezes, e Eusébio marcaram os gols do time da casa. Celso Roth recém iniciava trabalho no Grêmio, enquanto Vágner Mancini ainda comandava o Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário