O Atlético-MG busca a terceira vitória consecutiva, façanha que ainda não obteve nesta edição do Campeonato Brasileiro. Após vencer Fluminense e Palmeiras, vai para cima do Grêmio com o mesmo time que iniciou a última partida. O técnico chegou a comemorar o fato. A dupla de ataque, formada por Neto Berola e André, trabalhou forte durante a semana e diz estar mais entrosada. Novo triunfo atleticano pode significar um grande passo para a fuga do rebaixamento, além de firmar de vez a equipe na zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2012.
Já pelo lado Tricolor, a missão de 2011 foi praticamente concluida com a vitória sobre o Flamengo, de Ronaldinho Gaúcho, no último domingo. A vitória teve sabor de vingança sobre os ex-ídolo. Mas os três pontos também serviram de motivação para a equipe continuar brigando por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Por isso, o time de Celso Roth precisa conquistar a maioria dos 18 pontos ainda em disputa na competição. Ou seja, mesmo fora, os gaúchos precisam vencer para continuar sonhando.
O jogo terá transmissão do Premiere para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view, e acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM, a partir das 18h30m.
Atlético-MG: Cuca deve repetir o time que iniciou a partida contra o Palmeiras, domingo passado. Carlos César teve uma entorse no joelho esquerdo, mas já se recuperou e deve jogar. Provável equipe: Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Daniel Carvalho e Bernard; Neto Berola e André.
Grêmio: as mudanças em relação ao time que construiu a épica vitória sobre o Flamengo são as seguintes: Fábio Rochemback, que volta de suspensão, e Adilson entram no meio-campo. Gilberto Silva é recuado para a zaga, substituindo Saimon. Diante disso, esta é a provável escalação: Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Julio Cesar; Rochemback, Adilson, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima.
Atlético-MG: o único jogador no departamento médico do Atlético-MG é o atacante Guilherme, que se recupera de um estiramento muscular no adutor da coxa direita. Não há atletas suspensos.
Grêmio: o volante Fernando está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Atlético-MG: Carlos César, Daniel Carvalho, Fillipe Soutto, Guilherme Santos, Magno Alves, Neto Berola, Patric, Renan Ribeiro e Toró.
Grêmio: Adilson, André Lima, Brandão, Bruno Collaço, Escudero, Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos e Vilson.
Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP) apita a partida, auxiliado por Herman Brumel Vani (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP). Ao todo, Seneme participou de 13 jogos, aplicou 55 cartões amarelos (média de 4,2) e três vermelhos (média de 0,2), marcou 446 faltas (média de 34,3) e três pênaltis no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelho e 35,6 faltas. Destes amarelos, 19 foram para mandantes e 36 para visitantes. Ele apitou dois jogos do Galo e um do Tricolor na Série A deste ano: Flamengo 4 x 1 Atlético-MG, pela sexta rodada, Atlético-MG 2 x 0 Bahia, pela 23ª, e Cruzeiro 2 x 0 Grêmio, pela oitava.
Atlético-MG: Renan Ribeiro vem tendo ótimas atuações e é o goleiro menos vazado do segundo turno do Campeonato Brasileiro, com apenas 11 gols sofridos. O jovem tem confiança total de Cuca, além de ser constantemente elogiados pelos companheiros de time.
Grêmio: grande nome do jogo contra o Flamengo, André Lima está em boa fase nos gramados. Com direito a dança de comemoração, o atacante marcou dois gols - um deles com uma bela caneta - na última rodada e pode aumentar a conta contra o Galo.
Daniel Carvalho, meia do Atlético-MG: "Reta final de campeonato não adianta só treinar, tem que conversar bastante. E Cuca passou isso para nós. Ele tenta conversar muito conosco, até porque os treinamentos são poucos, até pela sequência de jogos. Está todo mundo cansado. Então, temos mais conversado que praticado o treino. Acho que, até a reta final, vamos conversar bastante ainda".
Celso Roth, técnico do Grêmio: "Será um jogo franco, melhor tecnicamente. Mais perigoso, mas ainda um grande jogo. O Atlético-MG tem grandes jogadores, está em boa fase".
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* Atlético-MG e Grêmio já se enfrentaram 21 vezes em Minas Gerais, pelo Campeonato Brasileiro. Foram 11 vitórias do Galo, seis empates e quatro triunfos do Tricolor Gaúcho.
* A Arena do Jacaré já recebeu o jogo entre Atlético-MG e Grêmio. Foi pelo Brasileirão do ano passado e o Grêmio se deu melhor: venceu por 2 a 1, com gols de Jonas e Gabriel, contra um de Diego Tardelli.
* A média de gols do confronto entre Atlético-MG e Grêmio é de 2,3 por jogo. Em 39 partidas, as redes balançaram 90 vezes.
* A maior goleada do duelo aconteceu no ano do bicampeonato do Grêmio. No dia 8 de setembro de 1996, o Grêmio venceu o Atlético-MG por 5 a 0, com gols de Paulo Nunes (2), Zé Afonso (2) e Saulo.
Na última vez em que se enfrentaram, Atlético-MG e Grêmio fizeram um jogo muito equilibrado. O empate por 2 a 2 foi conseguido pelo Galo somente aos 43 minutos do segundo tempo. Leandro e Fábio Rochemback fizeram os gols gaúchos, enquanto André e Leonardo Silva marcaram para os mineiros. A partida foi no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário