quarta-feira, 23 de novembro de 2011

INSTITUTO GERAÇÃO TRICOLOR COMEMORA UM ANO NO OLÍMPICOComemoração aconteceu no final da tarde desta terça-feira

Foi com uma bela festa no ginásio David Gusmão que o Grêmio comemorou o primeiro aniversário do Instituto Geração Tricolor, o projeto social gremista que visa garantir o direito à infância e adolescência, a superação da vulnerabilidade, a promoção do protagonismo e o exercício efetivo da cidadania de crianças e adolescentes em vulnerabilidade sócio-econômica.




A presidente do IGT, Luciana Kroeff, foi homenageada pelas crianças. Emocionada, ela agradeceu a todos os que apoiaram o projeto, dos estagiários aos diretores, e ao presidente Paulo Odone, que segundo ela “deu a possibilidade de continuar à frente do IGT por mais dois anos em sua gestão”. Para Luciana, “quem ganha com tudo isso é o nosso Grêmio”.



Para o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, a presença do IGT na sociedade porto-alegrense é de fundamental importância: “Me incomodava, historicamente no Grêmio, que um clube deste tamanho não tivesse um projeto social. Hoje faço um duplo agradecimento: como gremista, por ver o clube pensando no futuro, não apenas com o time que está sendo formado e com a Arena, mas pela preocupação social também. E como prefeito, por ver que o Grêmio está ajudando de alguma forma no crescimento e na formação destas crianças e adolescentes com o seu projeto social”, afirmou. Fortunati também destacou o fato de o Grêmio estar proporcionando às crianças um desenvolvimento de forma integral, “porque o ensinamento não termina no turno da escola”, disse. Segundo o prefeito, a mudança do Grêmio para a Arena também poderá ajudar a crianças do bairro Humaitá nas mesmas condições de vulnerabilidade social.



O Conselho de Administração do Grêmio esteve representado pelo conselheiro Marco Antônio Scapini, que elogiou a forma como o IGT trabalha: “Aqui há um projeto que já é uma realidade e que não tem outro interesse senão colaborar. Tentamos afastar as desigualdades e injustiças de uma pequena parte da sociedade. Este trabalho não tem preço”, destacou.



Também prestigiaram o evento o ex-presidente Duda Kroeff, o diretor presidente da FASC, Kevin Krieger e os membros da diretoria do IGT, Iranny Sant’anna Junior e Francisco Moesch, além de diretores e colaboradores do Grêmio. Ao final, as crianças se uniram a todos os presentes para cantar o “parabéns a você” para o IGT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário