sábado, 5 de novembro de 2011

gremio perde para o fraco atletico MG sonho da libertadores fica distante

Na noite deste sábado, jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Grêmio não conseguiu superar o Atlético Mineiro em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Aproveitando suas oportunidades, o Galo venceu pelo placar de 2 a 0 e definitivamente se afastou da zona de rebaixamento.






PRIMEIRO TEMPO:





A primeira chance de gol da partida foi do Grêmio aos 9 minutos: Julio Cesar, pela esquerda, fez um cruzamento longo buscando André Lima entrando livre pela área, atrás da zaga. O atacante pegou de primeira, mas mandou à esquerda da meta de Renan Ribeiro. Grande chance!



O Atlético deu o troco dois minutos depois: Leonardo Silva arriscou de muito longe e Victor fez boa defesa no canto direito.



Aos 18 minutos, depois de uma cobrança de falta da intermediária sobre a área atleticana, André Lima desviou de cabeça para as redes, mas o auxiliar apontou posição irregular do atacante tricolor.



Aos 26, Daniel Carvalho puxou contra-ataque desde o campo de defesa, invadiu a intermediária gremista e fez o passe pra Neto Berola, entrando pela direita. Ele cortou o marcador e chutou cruzado. A bola passou na frente do gol e saiu do outro lado.



Aos 31, outra boa chance para o Grêmio: Douglas roubou a bola no meio campo, deu para Marquinhos que levantou para André Lima. O artilheiro fez o passe para Escudero, que pegou de primeira. O goleiro ficou parado e a bola passou à direita, rente ao poste.



O Galo respondeu aos 37 com Neto Berola. Ele abriu espaço na frente da área e chutou forte. Victor fez grande defesa no canto direito.



Quatro minutos depois, a pressão surtiu efeito e o Galo abriu o marcador: Filipe Souto mandou a bomba da entrada da área. Victor fez grande defesa, mas o rebote caiu nos pés do atacante André, em posição muito duvidosa, que mandou para as redes. Atlético Mineiro 1 a 0.



Foi o último lance dos primeiros 45 minutos.





SEGUNDO TEMPO:



O Tricolor voltou para etapa final com o mesmo time.



O primeiro lance relevante da etapa final foi aos 7 minutos: Julio Cesar tabelou pela esquerda e foi ao fundo de campo. Antes de tentar o cruzamento, ele foi derrubado por Neto Berola. O atacante mineiro já tinha cartão amarelo e acabou expulso de campo deixando o Galo com 10 homens.



Aos 17 minutos, Daniel Carvalho recebeu falta na entrada da área. Ele mesmo fez a cobrança e mandou no travessão de Victor. Escapou o Grêmio.



O Tricolor respondeu no lance seguinte na mesma moeda: Mário Fernandes recebeu dentro da área, pela direita, e soltou uma bomba que explodiu no poste esquerdo do goleiro Renan. Desta vez escapou o Galo!



Aos 18, Celso Roth promoveu a primeira modificação no Grêmio: Leandro entrou no lugar de Fábio Rochemback.



Com um homem a menos, o Atlético recuou para segurar o resultado.

O Grêmio passou a dominar o meio campo e pressionar o Galo contra o seu campo.



Aos 29, Gabriel entrou no Grêmio no lugar de Marquinhos.



Mas exatamente quando o momento era favorável para o Tricolor, o Atlético acabou achando o segundo gol. Depois de uma bola levantada na entrada da área, Marquinhos pegou a sobra e chutou forte na saída de Victor. Atlético 2 a 0.



Aos 37 minutos, Escudero fez uma jogada sensacional colocando no meio das pernas do zagueiro e só não fez um golaço porque Renan defendeu milagrosamente salvando o Galo.



Aos 39, Celso Roth colocou o jovem Everaldo no lugar de Mário Fernandes.



Apesar disso, o Galo soube manter a vantagem até o final.



Agora o Grêmio se reapresenta na terça-feira e começa a trabalhar focado no confronto do próximo domingo, contra o Palmeiras, no Olímpico.





Foto: Bruno Cantini - Atlético-MG







.







Campeonato Brasileiro - Returno



Placar: Atlético MG 2 X 0 Grêmio

Local: Sete Lagoas - MG

Data: 05.nov.2011





Escalação Grêmio

Victor

Mário Fernandes

Gilberto Silva

Rafael Marques

Julio Cesar

Fábio Rochemback

Adilson

Marquinhos

Douglas

Escudero

André Lima



Entrou Saiu

Leandro Fábio Rochemback

Gabriel Marquinhos

Everaldo Mário Fernandes



Escalação Atlético MG

Renan Ribeiro

Carlos César (Serginho)

Réver

Leonardo Silva

Triguinho

Pierre

Filipe Souto

Daniel Carvalho (Marquinhos)

Bernard

Neto Berola

André (Richarlyson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário