quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Na mira do Flu, Gilson pode melar ida de Kleber para o Grêmio Jogador seria cedido pelos gaúchos ao Cruzeiro para poder contar com o Gladiador. No entanto, empresário diz ter proposta do Flu pelo lateral

O Grêmio faz os últimos preparativos para o anúncio da contratação de Kleber, mas uma empresa sediada em Curitiba pode melar toda a negociação costurada entre o clube gaúcho, o Cruzeiro e o Palmeiras. Dona de 65% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo Gilson, emprestado pelo Grêmio ao América-MG, a Amaral Sports alega que o clube de Porto Alegre não pode liberar o jogador para o Cruzeiro sem sua autorização. Gilson seria a contrapartida dos gaúchos para que os mineiros dessem o aval para a transferência de Kleber, que tem 50% de seus direitos ligados ao Cruzeiro. O Palmeiras, dono dos outros 50% e já acertado com o Grêmio, diz não ter mais nada a ver com o assunto.




Segundo o empresário Marcos Amaral, presidente da Amaral Sports, há um valor mínimo definido para qualquer negociação envolvendo Gilson: 3 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões). O Grêmio cederia seus 35% em troca da liberação de Kleber. No entanto, Amaral quer ser compensado financeiramente e estuda uma proposta do Fluminense, outro interessado em Gilson e que fez oferta mais vantajosa para a empresa que detém a maioria dos direitos sobre o lateral-esquerdo.



– Surgiu essa proposta do Fluminense e vamos ver o que é o melhor para nós. O Grêmio precisa nos consultar antes de liberar o jogador, já que 65% dos direitos econômicos são nossos. A diretoria já está sabendo e aguardamos uma resposta – disse Marcos Amaral.



O Cruzeiro, que quer um jogador para ser compensado pela transferência de Kleber, poderia voltar atrás no negócio se Gilson não se apresentar na Toca da Raposa. O diretor de futebol Dimas Fonseca já foi avisado da situação e vai participar da resolução do caso. Logo após a publicação desta reportagem do GLOBOESPORTE.COM, Amaral recebeu uma ligação "de alguém do Cruzeiro", informando que ele não precisava se preocupar porque entrariam facilmente em acordo.



Mas Eduardo Uram, agente de Gilson, não foi informado sobre o acerto entre Grêmio e Cruzeiro – o jogador também afirmou que não sabia de nada.



– Se não chegarmos a um valor de consenso, o Cruzeiro deve pedir outro jogador, não sei como vão se acertar. Mas hoje, as chances de o Gilson ir para lá são pequenas – afirmou o empresário.



O Grêmio ficou de dar uma resposta até sexta-feira, o que pode atrasar a apresentação do Gladiador. Kleber já assinou pré-contrato de cinco anos com o clube gaúcho, que pagará cerca de R$ 5 milhões pelos 50% dos direitos econômicos pertencentes ao Palmeiras. Já o Cruzeiro precisaria aceitar a chegada de outro jogador, ou chegar a um acordo para ressarcir a Amaral Sports pela transferência de Gilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário