domingo, 2 de dezembro de 2012

CORRIDA MONUMENTAL BATE RECORDE DE PARTICIPANTESTorcedor fez a festa na véspera da despedida do Olímpico

A palavra Monumental talvez seja insuficiente para representar o evento da noite deste sábado que reuniu aproximadamente 10.500 pessoas no entorno do Estádio Olímpico. A Corrida Monumental, que marca a despedida do Velho casarão da Azenha bateu recorde de participantes na região Sul do Brasil.




“Isso pra mim não é nenhuma surpresa. Já tivemos o Abraço ao Olímpico, e hoje temos esta corrida. Só o Grêmio é capaz de feitos como este. Só o torcedor gremista é capaz de tamanha demonstração de amor ao Clube”, resumiu o presidente Paulo Odone.



Gremistas de todas as idades, independente do preparo físico, fizeram questão de participar deste evento simbólico que nada mais é que uma confraternização para viverem juntos os últimos dias do Olímpico. Uma demonstração de que a corrida passou a ser apenas um pretexto para estar perto do Velho Casarão e poder fazer parte desta história: “O objetivo é exatamente este, fazer com que as pessoas venham Viver o Olímpico nestes últimos dias. Notamos isso claramente neste clima de festa, de alegria e até de contemplação. É muito emocionante ver esse mar azul respondendo ao nosso chamamento”, comemorou Paulo Cesar Verardi, executivo de marketing do Clube. Apesar do caráter de festa, Verardi fez questão de destacar o número recorde de participantes salientando que, muitos deles, vieram com o intuito de competir: “Optamos por uma das modalidades de atletismo com mais adeptos no país e nosso objetivo é perpetuar esta prova no circuito nacional, repetindo todos os anos”, revelou.



Para corroborar com esta ideia, a prova de 9Km contou com a presença de Adriano Bastos, um dos grandes nomes do atletismo brasileiro, heptacampeão da Maratona da Disney e segundo colocado da Maratona de Porto Alegre ano passado: “lógico que é um prazer fazer parte desta festa do Grêmio, mas se der para participar da festa ganhando a minha prova, é muito melhor”, brincou o corredor, que previa ficar entre os cinco primeiros colocados na classificação geral.



Foram realizadas três provas, com percursos divididos em 3, 6 e 9Km, além da corrida de cadeirantes. Todas as pessoas que participaram da Corrida Monumental receberam uma medalha alusiva ao evento.



Uma recordação para toda a vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário