quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Para expandir marca, Grêmio mira parceria com Manchester City

Além do sucesso dentro de campo, Fábio Koff pretende recuperar a imagem do Grêmio. E a tática é a mesma usada nas suas gestões anteriores: parcerias com clubes estrangeiros. Além de ter o Barcelona e o Lyon como exemplos, a nova administração estuda parcerias com o Frontale, do Japão, e o Manchester City, da Inglaterra.




O plano é ter intercâmbio de jogadores, ligações comerciais e cooperação em marketing. No profissional e nas categorias de base.



- Podemos voltar a fazer parcerias. Nós temos uma primeira conversa com o Manchester City neste sentido. Além de pretendermos voltar a ser parceiros do Frontale. Temos que expandir o Grêmio novamente - explicou Fábio Koff.



O mandatário eleito já conversou com o CEO do clube inglês Ferran Soriano, o mesmo que revolucionou o Barcelona e divulgou suas ideias no livro ‘A bola não entra por acaso’. O clube espanhol e o Lyon inspiraram o projeto de gestão elaborado pelo grupo de Koff.



- O Barcelona dispensa comentário. O Lyon ganhou nove títulos nos últimos 10 anos, e sete em sequência. Tinha o Juninho Pernambucano como jogador símbolo – explicou o empresário Remi Acordi, assessor da presidência gremista.



O Frontale foi fundado em 1995 e tinha como homenagem uniforme e símbolo iguais aos do Grêmio.



Estas ideias começaram a ser colocadas em prática após o dia 18. É quando a nova direção tomará posse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário