sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Conmebol suspende Werley, Pico e Gago, mas Elano escapa de gancho

O Grêmio já tem três desfalques para a pré-Libertadores. Werley, Anderson Pico e Léo Gago foram suspensos nesta sexta-feira pela Conmebol devido aos incidentes da partida contra o Millonarios, pela Sul-Americana. O gancho é de três partidas, o que os deixariam fora também de uma eventual estreia na fase de grupos do torneio continental.




A boa notícia ficou por conta de Elano, que acabou não sofrendo punições. Ao contrário do trio suspenso, o meia não foi citado na súmula do árbitro Carlos Vera (citou cusparada de Werley, ofensas de Gago e agressão de Pico).



O Comitê Executivo da Conmebol se baseou em imagens de televisão para não acolher o caso de Elano, na acusação de agressão a um dos auxiliares após a derrota por 3 a 1, em 15 de novembro. A pena sugeria era de dez jogos ou dez meses.



De acordo com o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, o clube ainda não foi informado oficialmente da decisão, pois não houve tempo hábil. Porém, o dirigente já havia recebido a confirmação das punições durante o sorteio dos grupos da Libertadores em Assunção, no Paraguai.



Em vez de lamentar, Rui Costa preferiu comemorar o resultado. Segundo ele, havia o temor de que os jogadores pudessem pegar penas muito mais pesadas.



- Já tínhamos o sentimento de que isso iria acontecer. Mas a punição de hoje (sexta-feira) nos tranquiliza muito. Estávamos correndo um risco muito alto - avaliou.





Auxiliar cai após chute de Elano em Bogotá (Foto: AP)O primeiro jogo, em Quito será em 23 de janeiro. A volta, na Arena, em Porto Alegre, dia 30. Até lá, após as férias que terminam em 3 de janeiro, o Grêmio irá se preparar em Londrina: a pré-temporada é entre 4 e 17.



Se passar pela LDU, o Grêmio estará no Grupo 8 com Fluminense, Huachipato (Chile) e Caracas (Venezuela).



fontes http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/12/conmebol-suspende-werley-pico-e-gago-mas-elano-escapa-de-gancho.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário