sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Grêmio admite interesse em Dida, mas prioriza busca pelo 'homem-gol'

A busca pelo tricampeonato da Libertadores pelo Grêmio fará com que jogadores das mais diversas posições desembarquem na Arena. O clube abriu tratativas para buscar o goleiro Dida, atualmente na Portuguesa. A contratação do ex-goleiro da seleção brasileira, no entanto, não é a prioridade.




Fábio Koff admitiu a necessidade de trazer alguém que marque gols. Mesmo que o time de Vanderlei Luxemburgo tenha terminado o Brasileirão com o quinto melhor ataque – com 56 tentos -, a resposta de Marcelo Moreno, Kleber, André Lima e Leandro não satisfez plenamente a futura cúpula tricolor. Principalmente após o Gre-Nal do último domingo, que encerrou o nacional e as partidas no Estádio Olímpico. Na ocasião, Marcelo Moreno e Kleber, o ataque titular, desfalcou a equipe de Luxa. O boliviano estava cumprindo suspensão. Enquanto isso, o Gladiador só retorna em 2013, porque precisou passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo. Apesar das ausências, o Grêmio era apontado como o franco favorito.



- Estamos priorizando alguém que faça gols. O que ocorreu domingo foi uma coisa incrível - afirmou em entrevista à Rádio Esportes FM.
O nome de Eduardo Vargas, do Nápoli, foi aventado como um dos possíveis reforços. O atacante de 23, que se destacou pela Universidad de Chile, entretanto, é visto pelo futuro executivo de futebol gremista, Rui Costa, como complicado em virtude do alto valor que custaria para tirá-lo da Europa:




- Eu gosto muito dele. É um jogador moderno, de velocidade, que teve uma trajetória importante na América do Sul. Só que foi contratado a peso de ouro pelo Nápoli. Ele não está jogando porque está em fase de adaptação e me parece longe do Grêmio - disse, em entrevista à Rádio Gaúcha.



Dida nos planos



Se a prioridade é trazer um jogador para infernizar os sistemas defensivos rivais, um goleiro também pode aparecer como cara nova para a próxima temporada. Koff entende que o calendário repleto de competições traz a necessidade de ter outro jogador para a posição. De preferência, com experiência, o que ainda falta a Matheus e Busatto. O futuro presidente reconhece que é preciso reforçar a posição. E o nome de Dida foi apresentado, inclusive, com conversas já realizadas.



- O que foi colocado pelo treinador foi que o Grêmio tem o Marcelo Grohe e os outros arqueiros, que subiram da base. Esperamos disputar 84 jogos em 2013. Teremos muitas competições. Sempre tivemos três goleiros em condições de um substituir o outro. O Busatto pode substituir o Marcelo. O Dida foi um nome que surgiu e eu não nego, mas a contratação não está muito próxima porque estamos priorizando outras posições. Tiveram conversas e foram realizadas pelo Rui Costa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário