quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Limpa nas laterais: Gabriel e Julio Cesar estão fora dos planos de Luxa no Grêmio

Ao mesmo tempo em que corre para renovar com Zé Roberto e Souza, o Grêmio já define, em conjunto com o técnico Vanderlei Luxemburgo, os nomes que não estão nos planos para 2013. É o caso dos laterais Gabriel e Julio Cesar, que já procuram novos clubes para atuar no ano que vem.




Segundo fontes ligadas ao clube, o caso do lateral-direito justifica-se por um desentendimento com o treinador. Tanto que Gabriel não apareceu na reapresentação do grupo tricolor nesta quarta-feira, que iniciou a preparação para encarar o Hamburgo, no sábado, na inauguração da Arena. Através de sua assessoria de imprensa, o atleta disse ter recebido férias antecipadas.



Com contrato até junho de 2014, Gabriel teve oportunidades com Luxa no início do ano. No entanto, não agradou ao comandante e foi sacado do time ainda durante a disputa da Copa do Brasil. Com as contratações de Pará e Tony, foi para o final da fila: virou a quarta opção, inclusive atrás de Edilson.



Com vencimentos de R$ 220 mil mensais, o camisa 2 só atuou quatro vezes no Brasileirão. Sua última partida foi na derrota para o Santos, no primeiro turno, quando entrou no lugar de Tony no segundo tempo. Também não foi inscrito na Copa Sul-Americana e passou a treinar em separado do grupo por diversas vezes.



Atualmente com 31 anos de idade, Gabriel foi contratado em 2010 junto ao Panathinaikos, da Grécia, por indicação do técnico Renato, e foi um dos destaques do time que fez grande campanha e terminou em quarto lugar no Brasileirão daquele ano. O lateral quase acertou com o Vasco no meio desta temporada. Agora, contudo, seu futuro deve ser no Fluminense ou em um clube de São Paulo.



Já Julio Cesar, teve um bom começo no Grêmio no Brasileirão de 2011. Neste ano, entretanto, sofreu muito com lesões e precisou passar por uma cirurgia por conta de lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo em maio. Ficou seis meses parado e retornou ao time em outubro, no empate contra o Coritiba, no segundo turno do Brasileirão.



A lateral esquerda também conta com Anderson Pico, atual titular do setor e Fábio Aurélio, contratado junto ao Liverpool no meio do ano e que nem chegou a estrear por conta de uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito. Alex Telles, ex-Juventude, recentemente foi contratado para a posição.



Como o empréstimo de Julio Cesar junto ao Fluminense termina ao final do ano, não será renovado. O vínculo do jogador de 30 anos junto ao clube carioca termina na mesma data, 31 de dezembro, e um retorno ao time de Abel Braga não está descartado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário