quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Grêmio projeta seis reforços e aproveitamento de jogadores da base em 2013

Para buscar os títulos que não vieram no último ano de Olímpico, o planejamento da temporada 2013 do Grêmio começou há duas semanas. Mesmo sem ter certeza de que o clube conseguiria uma vaga direta na fase de grupo da Libertadores, a nova direção reuniu-se com a comissão técnica para planejar o primeiro ano da Arena. Com a disputa da competição continental começando em janeiro, o grupo do técnico Luxemburgo deverá ser dividido e com muitos jogadores das categorias de base atuando no Gauchão.




Segundo o assessor de futebol Omar Selaimen, seis jogadores da equipe sub-20 devem ser aproveitados para a disputa do campeonato estadual, Luxa irá definir quem subirá. Com isso, todos os setores da equipe terão um "reforço" da base. Na defesa, Gérson é um dos nomes avaliados. O lateral-direito Tinga é outro que deve receber oportunidades em 2013. Misael, que já treina com os profissionais, e o meia-atacante Calyson são nomes que também podem ser utilizados no Gauchão.



Além das promoções das categorias de base, entre cinco e seis reforços ainda serão contratados. Caso o Grêmio avance para a fase de grupo da Libertadores, em rodadas que os jogos fiquem próximos de partidas do Gauchão, um time reserva deverá ser utilizado para poupar os principais nomes do elenco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário