quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

"Teremos uma equipe para disputar a Libertadores", promete Koff

Em entrevista concedida ao repórter Sérgio Boaz no programa Hoje nos Esportes, o presidente Fábio Koff lamentou a escassez de dinheiro para contratações. O dirigente gremista, que assume o cargo no próximo dia 18 de dezembro, afirmou que não há recursos no clube para grandes contratações para reforçar a equipe para a disputa da Libertadores. Apesar das dificuldades, Koff prometeu que o clube estará em condições de igualdade aos rivais na busca pelo título continental.




— O Grêmio tem características diferentes. Se criarmos o clima do passado, uma sinergia entre equipe, torcida e diretoria, acho que temos condições de lutar por qualquer titulo. Estamos recebendo a equipe com alguns atletas para renovar contrato e estamos fazendo isso. Pretendemos agregar valores. Estão chegando alguns atletas e alguns que retornam de empréstimo podem ser reavaliados. Em janeiro teremos uma equipe para disputar a Libertadores — garantiu.



Projetando apresentar um reforço até o final dessa semana, que deve ser o atacante Willian José, Koff afirmou que o nome de Barcos não é uma possibilidade viável.



— Foi apenas uma conversa informal com o atual presidente do Palmeiras. Eu disse que queria o Barcos, mas ele definiu que não vende — afirma.



Mesmo salientando as dificuldades financeiras para fazer investimentos, Koff afirmou que o clube vai atender a um dos pedidos de Luxemburgo: um goleiro experiente. Apostando nas qualidades de Marcelo Grohe e de Busatto, o novo presidente gremista avalia que o plantel precisa de um jogador experiente para a disputa da Libertadores.



— O Grêmio tem o Marcelo Grohe, que tem correspondido inteiramente, e o Busatto, um jovem que não foi testado. Vamos entrar em várias competições e vamos ter um número de jogos maior, se chegarmos as finas em todas elas, que é nosso planejamento, vamos atuar em 84. Vamos precisar de um elenco forte. Essa é uma posição que não dá pra fazer experiência. A pedido do treinador, teremos que contratar um goleiro experiente para disputar posição com esses dois goleiros — disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário