sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Grêmio instala painéis históricos no túnel entre os vestiários e o gramado na Arena

A 48 horas da festa de inauguração, a Arena do Grêmio recebe os últimos retoques. Nesta quinta-feira, o túnel entre os vestiários e o gramado ganhou duas peças históricas, feitas para inspirar os 11 jogadores que entrarão em campo para encarar o Hamburgo neste sábado, no primeiro jogo no estádio.




São dois painéis projetados pelo artista plástico gaúcho Juliano Lopes, com 2 metros de altura por 8 de largura cada. Ao lado direito, quem passar pelo túnel rumo ao gramado fará uma viagem no tempo: ídolos da Baixada, como Airton Pavilhão e Milton Kuelle, e do Olímpico, como Renato e Danrlei, são os personagens principais. Além disso, uma reprodução de cada um dos estádios gremistas, incluindo a Arena, fazem parte do quadro.



Painel mostra personagens históricos dos títulos conquistados pelo Grêmio

Foto: Omar Freitas





O painel da esquerda é ainda mais emblemático. A figura de Hugo de León surge imponente, ao meio, erguendo a taça do Mundial de Clubes 83. Outros nomes históricos como Adilson Batista, com a taça da Libertadores 95, Dinho com a do Brasileirão 96, e Zinho, com a última Copa do Brasil conquistada em 2001, são os protagonistas.



Dentro do campo, os preparativos para a festa de inauguração continuam. Os balões com o símbolo do Grêmio que serão utilizados na cerimônia já estão presos na altura da cobertura do estádio. Ao lado do gramado, toda a estrutura que comandará o aparato de som e iluminação está sendo instalada.



Além dos preparativos para a festa, outros retoques finais foram concluídos. O reservado na beira do campo já ganhou confortáveis poltronas para a comissão técnica e para os jogadores. Além disso, adesivos com a inscrição "Campeão do Mundo" e "Campeão da América" foram colocados em placas próximas ao gramado.




 
Frase "Campeão do Mundo" já está nas placas próximas ao gramado

Foto: Omar Freitas





A inauguração da Arena será marcada por uma cerimônia que iniciará às 20h deste sábado. A partir das 22h30min, Grêmio e Hamburgo entram em campo para fazer a primeira partida do novo estádio tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário