terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Cavaleiros percorrem mais de 240 quilômetros para participar da inauguração da Arena do Grêmio

Um grupo de gremistas de Caçapava do Sul, na região da Campanha, vai percorrer um trajeto de mais de 240 quilômetros até a Capital para participar da inauguração da Arena. O grupo formado por 17 cavaleiros, 34 cavalos crioulos e 10 pessoas de apoio partiu no sábado do Forte de Dom Pedro II e pretende chegar ao destino no sábado pela manhã, percorrendo a BR-290.




No quarto dia da chamada Marcha do Forte à Arena, os gremistas de pilcha chegaram a Minas do Leão. Antes disso, pernoitaram em Cachoeira do Sul e Pantano Grande. Com uma média de 35 quilômetros por dia, o grupo ainda pretende parar em Butiá e Eldorado do Sul antes de chegar a Porto Alegre.



— Está sendo muito legal, porque estamos sendo muito bem recebidos pelos moradores, hospedeiros e turistas que encontramos pelo caminho. Todos estão dando muito apoio — conta o presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Caçapava do Sul, Ênio Dias Santos.



A cavalgada foi idealizada pelo núcleo em parceria com o consulado do Grêmio em Caçapava do Sul e a torcida Alma Farrapa Tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário