sábado, 8 de dezembro de 2012

O JOGO VAI COMEÇAR UMA NOVA ERA GREMIO X HAMBURGO 22 HORAS


O grande dia chegou. A Arena do Grêmio será inaugurada neste sábado, a partir das 20h. O duelo entre o clube gaúcho e o Hamburgo, primeiro jogo da nova casa gremista, está marcado para as 22h. Os alemães passarão por uma maratona para participar do evento e reeditar a final do Mundial de 1983.



O clima festivo, aos poucos, toma conta de Porto Alegre. O Tricolor Gaúcho espera mobilizar a população para a abertura de seu novo estádio. Propagandeia que será o início de uma "nova era". Os portões serão abertos as 17h para que o público comece a tomar conta dos quatro anéis de arquibancadas


O apelo é que o deslocamento dos mais de 60 mil gremistas seja de transporte público. Como a área de estacionamentos não está pronta, não haveria estrutura para receber o fluxo normal de veículos pessoais para o jogo. A segurança está garantida, mesmo em uma área pobre da cidade gaúcha, garantem as autoridades.



Em campo, o time de Vanderlei Luxemburgo não terá Kleber, que passou por uma cirurgia no tornozelo e será desfalque. Gilberto Silva já foi liberado pela direção, pelo acerto com o Atlético-MG, e não jogará. Marcelo Moreno estará de volta no comando do ataque. A equipe não concentrará: os jogadores se apresentam ao meio-dia deste sábado para o jogo. Foram três treinamentos durante a semana, sem indicações de time.



FREGUÊS EM 83



As lembranças do duelo com o Hamburgo são as melhores possíveis. O Grêmio venceu os alemães na final do Mundial de 83, no Japão. O confronto terminou 2 a 1, na prorrogação, com gol do então menino Renato Gaúcho, hoje maior ídolo do clube. O Hamburgo, após jogar nesta sexta-feira, sai direto para Porto Alegre e deve chegar no meio da tarde na capital gaúcha.



A situação dos clubes é semelhante: o Hamburgo não ganha um título desde 2007, quando foi campeão da Copa Intertoto (repetiu a conquista de 2005). Em 2003, levantou a Copa da Liga Alemã. As grandes taças estão na década de 80, com seis Bundesliga e a Liga dos Campeões de 82-82.



Para a partida, o maior astro, Rafael Van der Vaart, estará de fora. Machucado, o meia nem viaja para Porto Alegre. As principais estrelas são o goleiro Adler e o zagueiro Westermann. Ambos estiveram na vitória nesta sexta-feira sobre o Hoffenheim por 2 a 0.



FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X HAMBURGO (ALE)



Local: Arena do Grêmio - em Porto Alegre (RS)

Data/hora: 8/12/2012 - 22h

Árbitro: Carlos Amarilla (Fifa/Par)



GRÊMIO

Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Leandro e Marcelo Moreno - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



HAMBURGO

Rene Adler, Dennis Diekmeier, Michael Mancienne, Heiko Westermann e Dennis Aogo; Artjoms Rudnevs, Milan Badelj, Zhi Gin Lam e Tolgay Arslan; Per Skjelbred e Heung Min Son - Técnico: Thorsten Fink




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário