quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Grêmio contrata Alex Telles e, com excesso de laterais

O Grêmio contratou o primeiro reforço para a temporada 2013: é o lateral-esquerdo Alex Telles, 19 anos, do Juventude. Comprado por um grupo de empresários, o jogador será repassado ao Tricolor e assinará contrato por três temporadas. A chegada dele determina a saída de outro atleta da posição. Julio Cesar, cujo contrato acaba no próximo dia 31, não terá o vínculo renovado.




A decisão da diretoria tricolor, tomada em conjunto com o treinador Vanderlei Luxeburgo, leva em consideração o exceço de opções no setor. Fábio Aurélio e Anderson Pico são as outras opções.



- Contratamos o Alex e ainda há o Fábio e Pico. Então, não há a necessidade de um quarto lateral. O Julio termina o contrato e está livre – explicou o assessor de futebol Omar Selaimen.


Bruno Collaço e Uendel, laterais que voltam após estarem emprestados, serão novamente repassados a outras agremiações. Julio Cesar foi contratado por empréstimo do Fluminense na metade de 2011. Se adaptou bem e logo assumiu a titularidade do time treinado por Celso Roth. Neste ano, porém, sofreu com constantes dores no joelho esquerdo e precisou ser operado. Logo, perdeu espaço. Disputou apenas 17 jogos. No total, tem 32 jogos e não marcou gol.




Rui Costa, diretor executivo de futebol, está entusiasmado com a contratação:



- É um jogador de futuro, o acompanhamos faz tempo.Ele será avaliado pelo treinador e alternativa para o elenco profissional.



Destaque no Gauchão e na Copa FGF, vencida pelo time de Caxias do Sul, Alex Telles despertava a atenção de outros clubes. Acabou no Grêmio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário