terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Arena e do Grêmio sim PROPRIETÁRIO Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A primeira arena multiúso da América Latina promete ser também uma das mais modernas.




A Arena do Grêmio nasce pioneira, também, em outros aspectos: é a primeira arena privada da OAS Arenas, a primeira arena particular do País a pleitear a Certificação Internacional LEED, concedida pelo Green Building Council (GBC) a empreendimentos que atendem a requisitos de sustentabilidade e preservação de recursos naturais, e a primeira a ser inaugurada no Brasil.



Mais do que tudo isso, abrir as portas da Arena do Grêmio significa, ainda, lançar uma nova modalidade de negócio no País: o de operação e gestão de equipamentos multiúso baseados em pilares que vão além do conceito de complexo esportivo.



Seguindo os modelos de sucesso na Europa, inovação e tecnologia são atributos essenciais e que caminham juntos na busca pelo ineditismo e pioneirismo em nosso País. Com projeto moderno e arrojado, esta Arena se prepara para ser mais do que um complexo esportivo, erguido de acordo com os padrões da FIFA: é também um verdadeiro equipamento multifuncional, de entretenimento e lazer, com capacidade para receber 60 mil pessoas em quatro níveis de arquibancada, 135 camarotes, mais de 8 mil cadeiras Gold e 5.400 vagas de estacionamento.



Erguida no bairro Humaitá, zona Norte de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, a Arena está localizada em uma região estratégica: às margens da rodovia BR-290 (Free-Way), entre a BR-116 e nova BR-448 (Rodovia do Parque), com fácil acesso ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, à rede ferroviária, ao Trensurb, e ainda com direta ligação com o novo anel metropolitano da cidade.



Com inauguração marcada para 8 de dezembro de 2012, a Arena do Grêmio estará preparada para ser uma verdadeira plataforma de negócios e sediar os mais diversos eventos o ano inteiro, inclusive de futebol, com todo o conforto, segurança e praticidade.



LOCAL Porto Alegre (RS)

CAPACIDADE 60.540 pessoas

ESTACIONAMENTO 5.400 vagas

INFRAESTRUTURA 135 camarotes, 2 mega-telões digitais, 34 cabines de rádio e TV, 4 vestiários, área de aquecimento, centro de imprensa, sala de conferência, controle de segurança com sistema de monitoramento de vídeo, sistema de sonorização, sistema de bilhetagem, 58 bares, escritórios, áreas comerciais externas, anfiteatro, lounge para eventos, restaurantes e lojas.

CONSTRUÇÃO setembro de 2010 a dezembro de 2012

CUSTO R$ 540 milhões

PROPRIETÁRIO Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

ADMINISTRADOR Arena Porto-Alegrense

ARQUITETURA PLARQ Arquitetura



Sustentabilidade e acessibilidade

Ao final de 2012, a Arena do Grêmio receberá a Certificação LEED, concedida mundialmente pelo Green Building Council (GBC), reconhecendo empreendimentos capazes de gerar menor impacto ao meio ambiente. Este é o principal título para obras construídas dentro da nova concepção mundial de sustentabilidade, e que coloca a Arena do Grêmio à frente das demais praças de esporte do Brasil também neste quesito.



Para conquistar a certificação de “green building”, a Arena do Grêmio aposta em detalhes arquitetônicos e em sua localização privilegiada. Próximo a diversos terminais de transporte público, o empreendimento também apresentará estacionamento prioritário para veículos que poluem menos. A diminuição do consumo de energia será obtida através de medidas como a instalação de cobertura na cor clara de alta refletividade, permitindo o uso de iluminação de baixa potência, minimizando os efeitos do calor e reduzindo a necessidade de refrigeração.



Para economizar em recursos hídricos, será utilizada água do lago Guaíba nos sanitários, e a água da chuva ajudará na irrigação do gramado. Além disso, todo o lixo gerado durante os eventos será separado para reciclagem, e até as tintas utilizadas nas paredes serão as menos nocivas para o meio ambiente.



A acessibilidade para todos também será prioridade na Arena do Grêmio. Portadores de necessidades especiais terão seu acesso e trânsito garantidos em todas as dependências do empreendimento. Entradas através de rampas e elevadores, espaços privilegiados com visão para todo o campo e sanitários adaptados estarão esperando pelos portadores de necessidades especiais, tornando este um local ainda mais à frente de qualquer arena multiúso no Brasil.


fontes http://oasarenas.com.br/site

Nenhum comentário:

Postar um comentário