É verdade que o Grêmio trabalha antes mesmo de ter confirmada a vaga à Libertadores. Planejamento de pré-temporada, busca por reforços, reformulação de elenco... Porém, a ‘Operação América’ terá um início simbólico na próxima sexta-feira com o sorteio dos confrontos da fase preliminar e de grupos. E o clube gaúcho estará presente com direção e comissão técnica.
O presidente eleito Fábio Koff, campeão em 1983 e 1995, entende ser necessário recuperar a tática vencedora do passado. Ao marcar presença nos eventos da Conmebol, pensa o dirigente, o prestígio é retomado. E há uma mostra pública de que o clube está vivendo o torneio. Não será à toa, então, que levará o diretor executivo de futebol Rui Costa e o treinador Vanderlei Luxemburgo.
Classificado em terceiro no Brasileirão, o Grêmio está na fase preliminar do torneio sul-americano. Precisará passar por um confronto eliminatório para chegar à segunda fase, a de grupos. Estes jogos não têm data nem rival definidos, porém, devem acontecer na última semana de janeiro e primeira de fevereiro com o segundo jogo sendo em Porto Alegre.
De férias, o Grêmio se reapresenta dia 3 de janeiro. A pré-temporada será em Londrina entre os dias 4 e 17. A estreia no Gauchão está marcada para 20 contra o Esportivo, em Bento Gonçalves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário