segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

'Em obras', grupo do Grêmio recebe pacote de 12 jogadores emprestados

Praticamente finalizada e já inaugurada no sábado, a Arena não é a única obra a merecer destaque no Grêmio. O grupo de jogadores entra agora em fase de reformas. Atualmente com 33 jogadores, o elenco sofrerá mudanças, entre chegadas e partidas. Por falar em chegadas, volta ao clube um numeroso grupo de atletas. São 12 os emprestados que encerram no fim deste ano o seu vínculo com as outras equipes. E aumentarão o trabalho de Vanderlei Luxemburgo para montar o vestiário de 2013.




Ronael, Roberson, William Magrão, Uendel, Maylson, Matheus Magro, Marcus Vinicius, Viçosa, Pessali, Everaldo, Bruno Collaço e Bergson. Todos eles ficarão à disposição imediata de Luxa, à exceção de Roberson e Ronael, que findam os seus contratos com o Grêmio, ficando livres na virada das temporadas. Há outros três que ainda não voltam: Wesley, emprestado ao Novo Hamburgo até maio, Emerson, emprestado ao Coritiba até dezembro de 2013, e Dener, emprestado ao Caxias também até maio. O que fazer com tantas opções? O técnico prefere não revelar.



- Sabemos os que vão chegar. Houve troca de direção, então, tem de ter calma nisso aí. Na hora certa, vamos passar a vocês - ponderou.



Embora o mistério, a tendência é de que a trupe não seja aproveitada, com toda a dúzia de jogadores sendo repassada a outros clubes. Além deles, jogadores do elenco atual também não continuarão para 2013. E, novamente, Luxa se fecha sobre nomes.



Os 12 que retornam

Bergson

Bruno Collaço

Everaldo

Júnior Viçosa

Marcus Vinicius

Matheus Magro

Maylson

Pessali

Roberson

Ronael

Uendel

William Magrão

- Eu não posso fazer lista de dispensa, assim você desvaloriza o seu produto. É assunto interno - definiu.



De acordo com Luxemburgo, uma reunião a ser realizada nesta semana pretende definir quantos jogadores irão compor o grupo da próxima temporada.



- Nós sabemos o percentual que queremos para acrescentar no elenco. O elenco de hoje não é o elenco que vai disputar a temporada. Algumas coisas vão acontecer. Algumas já aconteceram, caminharam bastante - aponta, sempre na linha enigmática.



Sobre novos nomes, Dida foi levantado como opção para o gol, inclusive com o presidente eleito Fábio Koff confirmando algumas conversas. No entanto, a prioridade é o ataque, a busca por um homem-gol. O atacante Eduardo Vargas, do Nápoli, foi elogiado pelo diretor executivo Rui Costa, mas é visto como um alto investimento e difícil de ser concretizado.



Além de reforços e dispensas, o Grêmio trabalha com renovações. A primeira boa-nova ocorreu no domingo, com a confirmação do 'fico' de Zé Roberto. O meia assinará na manhã desta segunda, no Olímpico, o seu novo contrato, por mais um ano. Além de Zé, o clube tem outros atletas com contrato por renovar: Pará, Anderson Pico, Souza e Julio Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário