quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Dupla de Luxa: Técnico deseja Éder Luís e Willian José para iniciar a Libertadores

Éder Luís e Willian José são os atacantes projetados por Vanderlei Luxemburgo para iniciar a campanha do Grêmio na Libertadores. Com o primeiro jogador, vinculado ao Vasco, a negociação tende a ser mais demorada. Já o segundo, atua nesta quarta pelo São Paulo na decisão da Copa Sul-Americana e poderá ser anunciado amanhã.




Ainda restariam outros três nomes para completar a lista de reforços. O zagueiro Lugano, do Paris Saint Germain, não é a opção preferida do treinador. Nesse caso, Luxemburgo seria voto vencido, já que o presidente Fábio Koff, o executivo Rui Costa e o assessor de futebol Omar Selaimen gostariam de ver no clube o uruguaio, cujas características remetem às de Hugo De León e Adilson, capitães nas Libertadores de 1983 e 1995.



É com o Deportivo Maldonado, clube uruguaio pertencente à empresa Traffic, que o Grêmio encaminha a contratação de Willian José, 21 anos. O São Paulo, que havia adquirido o jogador por empréstimo por um período de dois anos, decidiu não exercer a preferência pela compra e, com isso, abriu caminho para o Grêmio.



Nos últimos dias, Rui Costa fechou o cerco junto à Traffic e adiantou-se ao Santos, cujo técnico, Muricy Ramalho, havia pedido a contratação de Willian José.



Alagoano, 1m86cm, Willian foi revelado pelo Grêmio Barueri, mas se tornou conhecido no Brasileirão de 2010, ao marcar seis gols em 18 jogos pelo Prudente. Em 2011, pela seleção brasileira sub-20, conquistou o Mundial da categoria na Colômbia, marcando dois gols.



Neste ano, ao ser vaiado em um jogo do São Paulo contra o Sport, disse que não estava "nem aí para a torcida". Desculpou-se depois, mas não conseguiu reabilitar sua imagem junto ao técnico Ney Franco. Com três gols, é o goleador do São Paulo na Sul-Americana. Na temporada, já foram 15 gols.



Já Éder Luís, 27 anos, ex-Benfica, custou R$ 7,7 milhões ao Vasco. Este, sim, é uma unanimidade.



— Ele sempre foi o ficha 1 de Luxemburgo e da direção — diz um conselheiro, integrante do grupo político que elegeu Koff.



A crise financeira vivida pelo Vasco, que já atrasa salários há três meses, talvez facilite a pretensão do Grêmio. Ainda sem a antecipação da verba da Rede Globo relativa aos primeiros oito meses de 2013, o clube buscará um empréstimo junto a um banco do Exterior para bancar as primeiras contratações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário