quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A pé, de ônibus ou carro: saiba como ir até a Arena na festa de inauguração





Com a intenção de facilitar o deslocamento da torcida, algumas medidas foram tomadas. Duas linhas de ônibus especiais serão oferecidas especificamente para quem irá à festa de inauguração. Outras sete opções de trajetos realizados por coletivos estarão à disposição dos torcedores. Mais de 60 mil pessoas são esperadas no sábado à noite.



Há também a opção de ir de trensurb, de carro ou até a pé, como sugere o hino, já que as ruas do entorno da Arena não receberão bloqueios por parte da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) durante todo o dia. O GLOBOESPORTE.COM listou todas as formas de locomoção até o espetáculo. Agora, basta escolher e curtir um dos principais momentos da história do Grêmio.




COMO IR DE TRENSURB




Usuários do Trensurb terão de descer na parada Anchieta (cerca de 1,5 quilômetro até a Arena, o que dá aproximadamente 10 minutos de caminhada). A operação será normal, com trens de 15 em 15 minutos, até as 23h20m, quando o serviço será paralisado. A partir das 0h30m, a estação Anchieta reabre.



COMO IR DE ÔNIBUS



Duas linhas de ônibus especiais (T2 Arena e Futebol Arena) levarão os usuários de ônibus até o evento.



T2: a linha T2 terá seu itinerário modificado (T2 Arena) e frequência de viagens ampliadas para melhorar o atendimento dos usuários. Para a chegada ao estádio, ela terá seu final modificado a partir das 16h, entrando no bairro Humaitá para permitir o desembarque nas proximidades da rótula das avenidas AJ Renner e José Pedro Boéssio. Após o jogo serão utilizados 35 veículos, em sua maioria articulados, com saída da AJ Renner com Felício Lemeizek.



Futebol Arena: esta linha, com início às 16h, irá operar com 12 veículos a partir do Mercado Público, via Farrapos e AJ Renner. Para o retorno após o jogo, serão utilizados 40 veículos, das proximidades da AJ Renner com Felício Lemeizek.



Linhas regulares de ônibus que atendem o bairro Humaitá



- 701 Vila Farrapos/Voluntários (exceto domingos): terminal no centro é no Centro Popular de Compras (Camelódromo). Terminal bairro na Estação Anchieta Trensurb. Linha vai e volta via Frederico Mentz, passando pela Voluntários da Pátria.



- 703 Vila Farrapos: terminal no centro é no Centro Popular de Compras. O terminal no bairro fica na rótula da A. J. Renner com Leopoldo Brentano. Linha vai ao centro via A. J. Renner, Frederico Mentz, Voluntários da Pátria. Retorna ao bairro via Voluntários, Farrapos, Frederico Mentz, A. J. Renner.



- 704 Humaitá: terminal no centro é no Centro Popular de Compras. O terminal no bairro fica na Estação Anchieta Trensurb. A linha vai ao centro via Avenida Palmira Gobbi, A. J. Renner, Farrapos. Retorna ao bairro via Farrapos, A. J. Renner, Palmira Gobbi.



- 704.1 Humaitá/A.J. Renner/Dona Teodora: derivada da 704, com a pequena diferença que atende trecho da Av. Ernesto Neugebauer entre Dona Teodora e Av. Amynthas Jacques de Moraes.



- T2A.1 Transversal 2/A.J. Renner: Linhas derivada da T2, com horários de escola. Somente 13 horários em dias úteis.



- B55 Protásio/Humaitá: linha interbairros, ligando o Humaitá ao bairro Mário Quintana via A.J. Renner, Farrapos, Terminal Cairú, Benjamin Constant, Assis Brasil, Protásio Alves, Manoel Elias.



- B25 Arroio Feijó/Humaitá: linha interbairros, ligando o Humaitá à Av. Bernardino Silveira Pastoriza, na divisa com Alvorada, via Frederico Mentz, A.J. Renner, Farrapos, Terminal Cairú, Benjamin Constant, Assis Brasil.



- Lotação Humaitá: Terminal no Centro fica na 7 de Setembro. Se desloca até o Humaitá via Avenida Farrapos, AJ Renner.



PEDESTRES



Não haverá bloqueios de ruas no entorno da Arena no dia da inauguração. Portanto, os pedestres poderão curcular livremente. Uma das opções é via Avenida Voluntários da Pátria, Avenida Farrapos, até a AJ Renner. Esse deslocamento é o mais longo e pode levar até 30 minutos de caminhada. Há também opções pela Avenida Palmira Gobbi, principal via do bairrro Humaitá, e José Pedro Boésio.



ESTACIONAMENTO



As vias no entorno da Arena onde o estacionamento de veículos é permitido somam cerca de 2,5 mil vagas. Os ingressos para os estacionamentos da Arena (E1 e E2) não estarão disponíveis para a venda no dia da inauguração. Devem ser adquiridos com antecedência, junto com os ingressos para o jogo. Os adesivos de acesso aos estacionamentos (E1 e E2) deverão ser fixados nos veículos para permitir o acesso às áreas restritas. Não será permitido estacionamento na freeway.



Nenhum comentário:

Postar um comentário