sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A despedida do Olímpico foi o momento gremista do ano, segundo os torcedores

Após enquete da Rádio Gaúcha, os torcedores do Grêmio escolheram com 68.9 % dos votos a despedida do Olímpico como o maior momento gremista no ano de 2012. O estádio foi inaugurado em 19 de setembro de 1954 e se despediu dos gremistas no dia 3 de dezembro deste ano. As homenagens ao Olímpico começaram muito antes do Gre-Nal de despedida.No dia 15 de setembro, 10 mil torcedores tricolores se reuniram no estádio para um abraço de despedida ao estádio. O aglomerado se repetiu para a realização da "corrida monumental", nas vésperas do último jogo no estádio. No dia anterior ao Gre-Nal, a torcida do Grêmio fez o "alentaço do adeus" reunindo 15 mil pessoas no último treino da equipe no gramado principal do Olímpico.







No dia 3 de dezembro a movimentação foi grande desde cedo para o último domingo de futebol do estádio. Os jogadores que fizeram história no gramado do estádio receberam homenagens. Com os ingressos esgotados a torcida gremista se despediu do Olímpico vendo o empate entre Grêmio e Inter. Como o jogo terminou em 0 x 0 a última avalanche veio após o apito final, como forma de homenagem ao estádio.




Em segundo lugar na enquete ficou a inauguração da Arena com 28,1 % e a campanha no Brasileirão terminuo em terceiro com 2,9%.




Nenhum comentário:

Postar um comentário