quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

'Emocionado' com nova etapa, Dida quer vida longa no Grêmio aos 39

Dida tem 39 anos e há sete meses estava aposentado para o futebol. A chance na Portuguesa e o bom Campeonato Brasileiro este ano lhe renderam destaque como na época de seleção brasileira, Milan e Corinthians. O Grêmio foi atrás e, após superar o impasse na negociação salarial, apresentou o goleiro na tarde desta quarta-feira. Surpreso com o chamado, o veterano jogador não pensa em parar definitivamente. Não agora. Quer é ser campeão no novo clube.




- Praticamente seis ou sete meses atrás eu estava parado. Estou feliz por este momento, emocionado por vestir esta camisa, e tenho objetivos importantes na minha carreira. São 39 anos, sim, e não esperava estar jogando em grande clube. A carreira de jogador é curta, mas a de goleiro pode se estender mais. Minha experiência internacional pode ajudar, e vou me dedicar, tentar representar ao máximo. Sei da grande responsabilidade. Aposentadoria? Nem penso nisso – disse o arqueiro ao vestir a camiseta de número 12.





Dida diz que nem pensa mais em aposentadoria (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)A escolha foi casual, mas serve de lembrança para a disputa pela posição. Dida elogiou Marcelo Grohe, titular da temporada 2012, porém, disse o óbvio: chegou para buscar o seu espaço e tentar jogar.



- Marcelo é um grande goleiro, e eu vim para somar. Espero poder criar amigos aqui, e que ele e os demais goleiros estejam nesse grupo. Agora, é claro que vou tentar buscar meu espaço. Vou me dedicar, como sempre, e treinar com muita vontade – completou Dida.



De acordo com o diretor executivo de futebol Rui Costa, o contrato do atleta é de um ano. A contratação foi uma indicação de Vanderlei Luxemburgo para aumentar a experiência na posição.



Em férias, o grupo do Grêmio se reapresenta dia 3 de janeiro. A pré-temporada será entre 4 e 17, em Londrina. Agora, com Dida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário