sábado, 15 de dezembro de 2012

Grêmio elogia Eder Luis, mas afirma tratar com outros nomes para ataque

O Grêmio busca um atacante de velocidade para a Libertadores de 2013. Embora se encaixe no perfil que o clube mira e ter tido seu nome cogitado, a exemplo do meio da temporada. Eder Luis ainda não faz parte dos planos. Não houve proposta oficial pelo vascaíno. A ideia tricolor é, primeiro, esgotar os outros nomes de sua lista.




Quem encabeça a lista é o chileno Eduardo Vargas, ex-Universidad de Chile e hoje no Napoli, da Itália. O atacante, de 23 anos, poderia vir por empréstimo. Já Eder Luis envolve uma negociação que exigiria mais do bolso gremista, já que foi comprado pelo time cruz-maltino ao Benfica por quase R$ 8 milhões, em transação que também envolveu a permanência do volante Fellipe Bastos



- O Eder Luis está dentro do tipo de atacante que procuramos, mas não fizemos proposta por ele. Estamos trabalho com outros nomes no momento - avisa o assessor de futebol Omar Selaimen ao GLOBOESPORTE.COM.



O camisa 7 é um dos jogadores mais descontentes com os atrasos nos salários e nos contratos de direitos de imagem no Vasco e, embora tenha sido recentemente contemplado pela diretoria com uma fração de um dos vencimentos, não esconde o incômodo com a situação.



O sentimento é confirmado por seu empresário. No entanto, Márcio Bittencourt descarta que Eder Luis tomará o mesmo caminho de Fernando Prass, outro representante da ala experiente do elenco do Vasco. Segundo ele, não há intenção de acionar o clube na Justiça e a tendência é esperar um posicionamento da diretoria em relação às perspectivas para o ano que vem.



A reapresentação tricolor está marcada para o dia 3 de janeiro. Até o momento, o Grêmio contratou dois reforços para 2013: o lateral-esquerdo Alex Telles e o centroavante Willian José. Mais três atletas devem ser contratados, entre eles um zagueiro e um atacante de velocidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário