quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Ainda há esperança: treinador do Porto não deseja retorno de Souza

Parece que as preces de Souza foram ouvidas e o milagre para permanecer em Porto Alegre acontecerá. Com elenco recheado de opções para o meio-campo, o técnico Vitor Pereira não conta com o volante no Porto da temporada 2013. O caminho para o ‘fico’ no Grêmio, então, está aberto e deve ser selado com a ida de represente do clube gaúcho à Europa na próxima semana.




A informação foi publicada em reportagem do jornal lusitano Record nesta quarta-feira. Sob o título ‘Segurar Souza é prioridade para o Grêmio’, a matéria dá o tom de como a direção do Porto trata o tema:



- O jogador já revelou por diversas vezes que pretende manter-se na formação tricolor, dando a entender que a sua passagem por Portugal já faz parte do passado. O problema é que Souza tem contrato com os dragões até 2015, mas também não cabe no plantel de Vítor Pereira. Espera-se uma resolução para breve, sendo quase certa a sua permanência no Brasil.



Souza está emprestado até 31 de dezembro. Os direitos econômicos foram fixados em 10 milhões de euros (R$ 26,9 milhões). O Grêmio tenta prorrogar o contrato ou diminuir o valor de compra. Diretor executivo de futebol, Rui Costa irá a Portugal na próxima semana para definir a situação.



Na terça, em entrevista à Rádio Gaúcha, Souza havia revelado estar preocupado:



- O barco pode estar indo para uma direção, mas eu acredito em milagre para ficar.



É esperar para ver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário