domingo, 2 de dezembro de 2012
SUB-19 CONQUISTA O ÚLTIMO TÍTULO DA HISTÓRIA DO OLÍMPICO
Na tarde deste sábado, no gramado do Estádio Olímpico, o Grêmio sagrou-se campeão da Copa FGF da categoria Sub-19 ao empatar em 1 a 1 com o Guarani de Venâncio Aires no jogo de volta da decisão. A vitória de 3 a 2 no primeiro confronto, no Estádio Edmundo Feix, no sábado passado, garantiu ao Tricolor o título com o empate de hoje. Este grupo entra para a história ao conquistar o último troféu da Era Olímpico.
Jogando com a vantagem de poder até perder por 1 a 0 para ser campeã, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Mabília começou o jogo dominando, fazendo prevalecer sua superioridade e o fator local. O Guarani, acuado, buscou apenas se defender para sair nos contra-ataques.
A primeira grande chance foi de Léo Campos, que acertou um chute da entrada da área no poste direito do goleiro Daniel.
Logo depois, Calyson entrou livre, driblou o marcador, mas perdeu a passada, chutando desviado, à esquerda.
Aos 38 minutos, depois de confusão na área do Guarani, Gustavo Xuxa pegou a sobra e mandou colocado, no canto esquerdo, sem chances para Daniel.
Grêmio 1 a 0!
E a conquista bem encaminhada na primeira etapa.
Sem nada a perder e tendo que fazer 3 a 1 para reverter a situação, os visitantes foram pra cima no segundo tempo e até chegaram a ter o domínio das ações.
Aos 22 minutos, após uma cobrança de lateral ao lado da área, pela esquerda, Dimitri fez jogada individual e cruzou rasteiro. Marreta apareceu de trás e mandou para as redes de Ygor empatando a partida. 1 a 1.
O rubro-negro de Venâncio Aires seguiu em cima e Dimitri teve outras duas boas chances em cobranças de falta da entrada da área. Uma foi por cima e a outra Ygor defendeu.
Aos poucos, o preparo físico da equipe tricolor acabou prevalecendo e o Guarani não teve mais forças para buscar a reação.
Já nos descontos, Rodrigo acertou o poste direito de Daniel e por pouco não marcou o gol da vitória gremista.
No apito do árbitro, a festa dos jogadores, comissão técnica e dirigentes se uniu aos gritos do torcedor, que compareceu em bom número para se despedir do Monumental.
O zagueiro Gérson recebeu o troféu das mãos de Luciano Hocsmann, vice-presidente da Federação Gaúcha de Futebol, e tornou-se o último jogador da história do Grêmio a erguer uma taça no Olímpico.
Confira como jogaram Grêmio e Guarani-VA
GRÊMIO:
Ygor; Santiago, Gérson, Rodrigo Sabiá e Léo Campos; João Francisco (Rodrigo), Misael (Renato Camilo), Calyson e Fabian (Felipe); Gustavo Xuxa (Douglas) e André (Lucas Coelho).
Técnico: Marcelo Mabília
GUARANI-VA:
Daniel; Henrique (Isaac), João, Carlão e Alê; Guto, Pastel (Ramón), Léo (Silvio) e Dimitri; Bruno e Marreta.
Técnico: Chicão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário