quarta-feira, 31 de julho de 2013

proximo jogo do gremio Grêmio x interzinho Arena 04/08/2013 - 16:00



Grama recebe primeiro corte e obras chegam a 70% no CT do Grêmio Etapa iniciada nesta semana consiste na colocação do alambrado no entorno dos campos e na preparação das instalações elétricas

O novo Centro de Treinamento do Grêmio, próximo à Arena, contou com um importante passo nesta terça-feira. Um dos gramados principais recebeu o seu primeiro corte. Assim, o campo já está apto a ser utilizado, segundo a engenheira agrônoma, Maristela Khun. É necessário apenas o processo de manutenção da grama, que deve ser aparada novamente nos próximos dias. As obras no local, iniciadas em outubro do ano passado, chegam aos 70%.
Plantada em junho, a grama foi levada em rolos a Porto Alegre após ser cultivada em Santo Antônio da Patrulha. Em seguida, foi feito o corte vertical no solo para acomodação da semente do tipo ryegrass na camada inferior do gramado. O modelo de estrutura do campo é de um colchão drenante com camadas de 10 mil metros cúbicos de materiais que oscilam entre camadas de areia e de brita.
- Esta composição proporciona vantagens em termos de conservação e de uso e permite o escoamento da água da chuva, uma vez que o dreno é instalado abaixo da camada de brita - explica Maristela Khun.
Nesta semana, iniciou-se também a colocação do alambrado no entorno dos gramados e a preparação das instalações elétricas do prédio administrativo. A previsão de término para esses dois setores é de três semanas. O CT possui dois campos de medidas oficiais, além do gramado suplementar que receberá os treinos específicos e o trabalho dos goleiros, com área total de 5,36 hectares.
Após a finalização dos gramados, as fases seguintes do planejamento preveem a preparação do solo onde ficarão a arquibancada e os estacionamentos, a portaria e o início do plantio de árvores. Além disso, está também programada a construção de uma mini-pista de saibro, com cerca de três metros de largura, que servirá para circulação e eventuais corridas.

Cotação ZH: Grêmio perde para o Corinthians sem atuações individuais de destaque Elano e Barcos foram os piores tricolores em campo na avaliação de Zero Hor

Na derrota de 2 a 0 do Grêmio para o Corinthians, nenhum jogador do time de Renato se destacou positivamente. Confira as avaliações individuais.
JOGO AO VIVO: Relembre todos os lances de Corinthians 2 x 0 Grêmio
DidaSeguro nas defesas e intervenções. Não teve culpa nos gols. 6
ParáQuando tem que ser ofensivo, criativo, geralmente se atrapalha. 5
WerleyNo primeiro tempo, eficiente em manter a bola longe do gol de Dida. No segundo, foi envolvido em alguns lances. 5
BressanIdem. 5
Alex TellesO Corinthians atacou bastante por seu lado. Foi fintado no lance que originou o gol de Emerson. Mas apoiou e deu um chutaço de fora da área. 6
AdrianoCão de guarda à frente da área gremista. E só. 5
RiverosVolante dinâmico: uma hora aparece no ataque, tentando o gol. No lance seguinte, volta para proteger a defesa. 6
ElanoAjudou pouco na marcação e não criou. Nem a bola parada o redimiu. 4
Zé RobertoJogou só 20 minutos e saiu com lesão na coxa direita. 5
KleberA luta de sempre. Desta vez, não foi suficiente. 5
BarcosNão tem conseguido vitória pessoal nos lances. E a bola não chega para conclusões. 4
Guilherme BitecoDeu velocidade ao time, tentou ir à frente. Não deveria ter saído. 6
VargasEntrou tarde. Mas não fez muito, não. 5

Tricolor foi superado pelo Corinthians 2x0 em noite infeliz jogou muito pouco


Nada deu certo para o Grêmio na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, quando o Tricolor acabou superado pelo Corinthians pelo placar de 2 a 0. A maré negativa começou já aos 20 minutos do primeiro tempo quando Zé Roberto deixou o campo com uma lesão muscular. Para piorar ainda mais, os donos da casa abriram o marcador logo em seguida com Émerson Sheik tirando proveito de uma posição irregular não marcada pelo trio de arbitragem. Na etapa final, quando o Tricolor esboçava uma reação e era melhor em campo, os paulistas marcaram o segundo num lance fortuito na área gremista. Apesar do resultado, a rodada ajudou e o Grêmio não perdeu posição na tabela.

PRIMEIRO TEMPO:

O jogo começou igual, com as duas equipes se estudando e com as jogadas se limitando ao meio campo.
O Tricolor adiantou a marcação arrefecendo o ímpeto inicial do Corinthians.
A primeira incidência da partida, aos 19 minutos, foi uma lesão sentida por Zé Roberto. Com a mão na coxa, ele pediu substituição e saiu de maca para entrada de Guilherme Biteco. Uma preocupação também para o clássico Gre-Nal.
Coincidência ou não, a partir da saída do capitão gremista os donos da casa passaram a dominar as ações.
A primeira vez que uma bola chegou à meta foi aos 22 minutos: Paolo Guerrero levou vantagem sobre a defesa gremista e chutou rasteiro, da entrada da área, mas sem muita força. Dida fez tranquila defesa.
Quatro minutos depois, o Corinthians voltou á carga com Romarinho tabelando com Guilherme na entrada da área gremista. A bola sobrou na esquerda para Guerrero, que fez o giro e chutou colocado, no canto direito. Outra vez Dida fez a defesa sem maiores dificuldades.
A pressão deu resultado aos 33 minutos quando o time paulista abriu o marcador:
Guerrero, que já havia tentado da entrada da área em duas oportunidades, desta vez recebeu de Romarinho, na direita, e chutou forte. Dida fez grande defesa parcial, mas, no rebote, Émerson Sheik mandou para as redes de dentro da pequena área. A posição do atacante paulista era muito duvidosa. E, na dúvida, o auxiliar preferiu validar.
Corinthians 1 a 0.
Apesar da abertura do marcador, a partida não teve seu quadro alterado. O Corinthians seguiu com domínio, mas sem chegar com perigo, e o Grêmio praticamente não apresentou oportunidades.
Assim terminou os primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO:
As duas equipes voltaram para etapa final sem modificações. O Grêmio mostrou desde o início uma postura mais ofensiva, buscando manter a posse de bola no campo de ataque, mas continuava sem conseguir criar oportunidades para chegar ao gol de empate.
A primeira chance do segundo tempo foi do Corinthians aos 12 minutos: Romarinho desceu com a bola dominada pela direita, tabelou com Danilo e chutou de dentro da meia-lua da grande área. A bola passou rasteira ao lado do poste esquerdo de Dida.
O Grêmio respondeu forte no lance seguinte e, por detalhe, não chegou ao empate em sua primeira e melhor oportunidade até então: Guilherme Biteco sofreu falta na intermediária, pela esquerda. Elano fez a cobrança com perfeição no meio da área. Riveros subiu mais que todo mundo, se antecipou à saída de Cássio e meteu a cabeça. A bola explodiu no travessão! Por muito pouco!
Na continuidade deste lance, o Corinthians armou um contra-ataque que poderia ter sido mortal: Guerrero recebeu em velocidade, ganhou do marcador, entrou na área pela direita e chutou cruzado. Para sorte do Grêmio, a bola passou à direita.
Aos 21 minutos, Alex Telles recebeu na intermediária de ataque e resolveu arriscar de muito longe. A bola saiu venenosa e obrigou Cássio a fazer difícil defesa no canto esquerdo, mandando para escanteio.
O crescimento do Grêmio ficou claro e a pressão passou a assustar o torcedor corintiano. Na sequência, o Tricolor conseguiu três escanteios além de não se afastar da área adversária em busca do empate. Era só questão de aproveitar o bom momento na partida.
Aos 32 minutos, o técnico Renato foi para o tudo ou nada colocando o Grêmio com três atacantes de origem: Vargas entrou no lugar de Guilherme Biteco.
Pelo menos essa era a ideia.
Infelizmente, não teve tempo para modificação surtir efeito, pois o Corinthians, com muita dose de sorte, chegou ao segundo gol três minutos depois.
Após cobrança de escanteio da esquerda, Paulo André subiu no meio da área e meteu a cabeça. A bola cairia nas mãos de Dida, mas desviou no ombro de Alex Telles encobrindo o goleiro gremista. Já sobre a linha, Alexandre Pato ainda conferiu para as redes.
Corinthians 2 a 0.
O gol caiu como uma ducha de água fria sobre uma possível reação gremista.
Faltando pouco tempo, ainda deu para Renato colocar Lucas Coelho no lugar de Barcos.
Aos 47, Alexandre Pato teve a oportunidade para ampliar cara a cara com Dida, mas o goleiro gremista evitou o terceiro. Foi o último lance da partida.
A partir do apito final do árbitro, o Tricolor começa a respirar o clássico Gre-Nal do próximo domingo, às 16h, na Arena.

Foto: UOL







Campeonato Brasileiro - Turno

Placar: Corinthians  2 X 0  Grêmio
Local: São Paulo
Data: 31.jul.2013


Escalação Grêmio

Dida  

Pará  

Bressan  

Werley  

Alex Telles  

Adriano  

Riveros  

Elano  

Zé Roberto  

Kleber  

Barcos  
Entrou Saiu

Guilherme Biteco   Zé Roberto

Vargas   Guilherme Biteco

Lucas Coelho   Barcos
Escalação Corinthians
Cássio  
Edenílson  
Gil  
Paulo André  
Igor  
Ralf  
Guilherme  
Romarinho (Renato Augusto)  
Danilo  
Emerson Sheik (Douglas)  
Paolo Guerrero (Pato)  

Renato confirma Grêmio com Kleber no ataque e Vargas fica no banco Gladiador fará dupla de frente com Barcos contra o Corinthians no Pacaembu

Renato confirma Grêmio com Kleber no ataque e Vargas fica no banco Lucas Uebel/Divulgação
Kleber ganhou vaga no ataque para encarar o Corinthians nesta quarta Foto: Lucas Uebel / Divulgação
O técnico Renato definiu a dúvida no ataque do Grêmio para encarar o Corinthians, a partir das 21h50min, no Pacaembu. Kleber Gladiador ganhou a disputa e iniciará como titular nesta quarta, ao lado de Barcos. Vargas ficará no banco de reservas.

Confira a escalação da equipe: Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles; Adriano, Riveros, Zé Roberto e Elano; Kleber e Barcos. Veja o banco de reservas: Marcelo Grohe, Moises, Rhodolfo, Gabriel, Ramiro, Souza, Guilherme Biteco, Vargas e Lucas Coelho.

Emprestado ao Vasco, Cris seguirá com parte do salário pago pelo Grêmio Zagueiro de 36 anos assina contrato com o clube carioca até o final da temporada

Emprestado ao Vasco, Cris seguirá com parte do salário pago pelo Grêmio Fernando Gomes/Agencia RBS
Cris, de 36 anos, deixa o Grêmio e ruma ao Vasco Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS
Adriano de Carvalho
O zagueiro Cris deixou o Grêmio e rumou ao Vasco. O clube carioca acertou nesta quarta o empréstimo do experiente defensor de 36 anos até o final do ano. A operação, basicamente, é um repasse de vínculo e o jogador seguirá com parte do salário pago pelo Tricolor gaúcho.

Os dirigentes do Vasco ainda definem os detalhes finais do contrato com o Grêmio e o zagueiro deve ser apresentado em São Januário até o final da semana. No Grêmio, Cris tinha ampla rejeição da torcida após duas expulsões na Libertadores. Também perdeu espaço com a chegada de Rhodolfo, que estava no São Paulo, e não foi relacionado para o confronto com o Corinthians nesta quarta.

No Vasco, Cris brigará por uma vaga na equipe com Rafael Vaz, Jomar, Renato Silva, Luan e André Ribeiro. Será um dos mais experientes do grupo, ao lado do velho conhecido e amigo de várias temporadas no Lyon, o meia Juninho Pernambucano, de 38 anos.

Reunião entre governo e presidentes de Grêmio e Inter libera Gre-Nal para as duas torcidas Decisão foi tomada nesta quarta-feira. Concentração dos colorados será no Beira-Rio e na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes

Reunião entre governo e presidentes de Grêmio e Inter libera Gre-Nal para as duas torcidas Mauro Vieira/Agencia RBS
Luigi e Koff se reuniram com os governantes para definir questão das torcidas nesta quarta Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS
Os esforços de Grêmio e Inter surtiram efeito. O presidente gremista, Fábio Koff, disse na terça que tentaria, com a ajuda do Inter, reverter a decisão de torcida única para o Gre-Nal 397, que será disputado na Arena. Nesta quarta, o objetivo foi cumprido.

Da reunião entre os presidentes dos dois clubes, Koff e Luigi, mais o vice-presidente colorado José Amarante, com o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Airton Michels, o comandante do Policiamento da Capital, João Diniz Godoy, e o subcomandante Geral da Brigada Militar, Silanus Mello, veio a nova decisão: tanto gremistas quanto colorados poderão ir ao clássico que será disputado no domingo, às 16h.

E sobre isso comentou Michels, afirmando que a preocupação é com a maioria dos torcedores e, em debate com os mandatários dos clubes, chegou-se a uma definição.

— Chegamos a um consenso mediante providências que serão tomadas. Tem que haver a cobrança de danos e vamos construir uma lei para isso. Quero uma relação cordial com os times de futebol — afirmou.

Sobre o deslocamento da torcida colorada, o secretário não entrou em detalhes maiores. Cerca de 150 ônibus devem ser disponibilizados para transportar a torcida do Inter.

— Será divulgado amanhã pela Brigada Militar, mas haverá dois pontos de encontro: um no Beira-Rio e outro na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. Será feito o deslocamento com toda a segurança. Pensamos na segurança de todos — disse.

A carga de ingressos já estava pré-acordada entre os clubes. 1.500 entradas ficarão disponíveis para os colorados, que irão se responsabilizar por eventuais estragos na Arena. Os bilhetes para os torcedores gremistas já estão à venda para os sócios. Os torcedores comuns podem comprar a partir de sexta-feira.

O jogo Grêmio x Corinthians São Paulo 31/07/2013 - 21:50


O Corinthians detém a maior média de público do Campeonato Brasileiro, com 30.132 torcedores por jogo, mas ainda não correspondeu às expectativas da Fiel. Instável na competição nacional, o Timão tenta afastar a má fase e melhorar seu desempenho em casa nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Pacaembu, contra o embalado Grêmio, que luta para entrar no G-4 e encostar nos líderes. As duas derrotas dos gaúchos aconteceram fora de casa, mas das cinco partidas diante de sua torcida, os paulistas venceram apenas uma.
O ritmo desacelerado no empate sem gols contra o São Paulo, no último domingo, ligou o alerta do Corinthians. A equipe tem o pior ataque do Brasileirão, com apenas seis gols marcados em nove jogos. Já são três jogos sem vitória no torneio. O Grêmio, por sua vez, vem animado após a vitória sobre o Fluminense e busca manter o ritmo para chegar em ponto de bala ao clássico contra o Internacional, domingo, na Arena.header as escalações 2
Corinthians: sem mistério, Tite repetiu a equipe utilizada no domingo, com uma exceção: escalou o jovem Igor no lugar de Fábio Santos, suspenso. Renato Augusto e Alexandre Pato seguem entre os reservas. O Timão começa o jogo com a seguinte formação: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson Sheik; Paolo Guerrero.
Grêmio: nos treinamentos antes de viajar a São Paulo, o técnico Renato não deu nenhuma pista de como formará sua equipe. Ele conta com todos os jogadores, já que Vargas e Matheus Biteco retornam após cumprir suspensão. O time provável é: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Riveros, Zé Roberto e Elano; Vargas (Kleber) e Barcos.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Corinthians: Fábio Santos, suspenso, e o lateral-direito Guilherme Andrade, em recuperação de cirurgia no joelho direito.
Grêmio: todos os jogadores estão à disposição.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Corinthians: Emerson, Guilherme e Paulo André
Grêmio: Kleber, Vargas e Zé Roberto
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Alício Pena Junior (MG) apita o jogo, auxiliado por Márcio Estáquio Santiago (MG) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ). O árbitro trabalhou em três partidas neste Brasileiro. Alício aplicou 6 cartões amarelos em média e três vermelhos (1 por partida). Ainda foram 34 faltas por jogo e nenhum pênalti marcado. O campeonato tem média de 4,1 cartões amarelos e 0,2 cartões vermelhos. São 33,4 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.
header_estatisticas (Foto: arte esporte)

Corinthians: o time tem o posto de pior ataque do Brasileirão, com apenas seis gols em nove jogos. No Pacaembu, apenas duas bolas na rede dos adversários. A equipe é a que menos cria chances de gol, com apenas 29 (3,2 por jogo). Por outro lado, a defesa do Timão é a melhor do torneio, com apenas cinco gols sofridos. No Pacaembu, o Corinthians tem ampla vantagem no confronto contra o Grêmio em edições do Brasileiro. Em 15 jogos, foram 11 vitórias, contra 3 do time gaúcho e um empate.
Grêmio: na história do confronto, o Grêmio leva vantagem sobre o Corinthians em Campeonatos Brasileiros: são 24 vitórias, 10 empates e 21 derrotas. Neste Brasileirão, o Tricolor ainda não venceu fora de casa, com dois empates e duas derrotas. Apesar de ter feito apenas 11 gols, o Grêmio tem bom aproveitamento das finalizações. Dos 98 chutes, 40 foram na direção do gol do adversário, total de 40,8%.
header_na_historia (Foto: arte esporte)
O Corinthians vivia um momento delicado no Campeonato Brasileiro de 2011. Derrotado pelo rival Palmeiras de virada em clássico no domingo anterior, o Timão recebeu o Grêmio no estádio do Pacaembu. Após abrir o placar com Chicão, os alvinegros cederam o empate: Douglas, atualmente no clube do Parque São Jorge, igualou para os gaúchos. Paulinho e Ramon recolocaram o Corinthians em vantagem, mas André Lima voltou a assustar, fazendo o segundo gol tricolor. A partida marcaria a "ressurreição" da equipe, culminada com o título brasileiro no fim do ano. Veja a ficha do jogo na Futpédia clicando aqui

terça-feira, 30 de julho de 2013

Ingressos para a Geral no Gre-Nal 397 estão esgotados Bilhetes estarão disponíveis a todos os torcedores a partir desta quarta-feira

Ingressos para a Geral no Gre-Nal 397 estão esgotados Leonardo Cardoso/Agencia RBS
Os ingressos para o setor da Geral na Arena do Grêmio no Gre-Nal de domingo já estão esgotados. Os bilhetes para o setor Gramado Norte terminaram nesta terça-feira, dia que registrou intensa procura por entradas.
Um total de 11 mil ingressos foram comercializados através do site www.arenapoa.com.br até as 15h desta terça. A partir de quarta, todos os torcedores poderão comprar entradas, já que até aqui apenas associados do Grêmio puderam garantir seu lugar no clássico.

gramado do novo CT do Grêmio recebe seu primeiro corte Colunista de Zero Hora compara o campo do novo local de treinamentos ao da Arena

Diogo Olivier: gramado do novo CT do Grêmio recebe seu primeiro corte Omar Freitas/Agencia RBS
Gramado do novo CT do Grêmio recebeu primeiro corte nesta terça-feira Foto: Omar Freitas / Agencia RBS
O Centro de Treinamento (CT) do Grêmio, ao lado da Arena, toma forma a passos largos.

A grama já está verdejante.

Recebeu nesta terça-feira o primeiro corte, como mostra a foto deste post.

Que o CT do Grêmio seja usado apenas quando estiver realmente concluído, para não repetir o mesmo erro do estádio, cujo gramado até hoje não está 100% justamente por ter sido pisado antes do tempo.

MP acata decisão da Brigada Militar e clássico com torcida única está confirmado Procurador Gustavo Munhoz ressaltou que decisão foi baseada em levantamento técnico

MP acata decisão da Brigada Militar e clássico com torcida única está confirmado Diego Vara/Agencia RBS
Após ser comunicado pela Brigada Militar da recomendação da corporação de permitir apenas a entrada da torcida do Grêmio no Gre-Nal do próximo domingo, na Arena, o Ministério Público do Rio Grande do Sul acatou a decisão. Com isso, fica confirmado que os torcedores colorados não terão acesso ao clássico.
Em entrevista coletiva, o procurador Gustavo Munhoz, do MP, afirmou que não há como contestar a decisão da Brigada, já que foi tomada com base em um levantamento técnico.
A Brigada Militar decidiu recomendar torcida única no clássico após reunião na manhã desta terça-feira. Será a primeira vez na história dos Gre-Nais que uma das torcidas não poderá ingressar no estádio.

JOGO COMPLETO - Grêmio 2x0 Portuguesa - 1996

JOGO COMPLETO GRÊMIO 5X0 PALMEIRAS

Nautico 0x1 Gremio - A Batalha dos Aflitos [Jogo Completo] - 26.11.2005

Grêmio Campeão da Recopa Sul-Americana 1996

Renato corta Maxi e relaciona Souza e Rhodolfo para enfrentar Corinthians Grupo almoçou no Olímpico antes de se dirigir ao aeroporto Salgado Filho, onde embarcou rumo a São Paulo no início da tarde

Souza é uma das novidades entre os relacionados (Foto: Márcio Neves/Grêmio FBPA)
Nos treinamentos desta segunda e terça-feira, em nenhum momento Renato Gaúcho indicou qual time ou quais jogadores levaria para São Paulo e, mais, para o gramado do Pacaembu nesta quarta-feira. O mistério, no entanto, ao menos dos atletas que viajariam, durou até o embarque da delegação após o almoço no Estádio Olímpico em direção ao aeroporto Salgado Filho.
Dos quatro estrangeiros que tinha disponíveis, precisou escolher apenas três. E quem sobrou foi o uruguaio Maxi Rodríguez. Assim, quem viaja é Barcos, Riveros e Vargas. Outra novidade ficou por conta de Souza, que voltou a ser relacionado para partidas. O volante realizava tratamento para uma lesão no púbis. Desde a semana passada, treinava normalmente com os colegas, mas entre os reservas, nas atividades coletivas. Por fim, o recém-contratado Rhodolfo, que integra o grupo para partidas pela primeira vez e tem até chance de fazer sua estreia.
A escalação ainda não foi divulgada pelo técnico Renato, mas o Grêmio deve entrar em campo com Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles; Adriano, Riveros, Zé Roberto e Elano; Vargas (Kleber) e Barcos. A única dúvida fica por conta do ataque, já que Vargas volta após cumprir suspensão e Kleber iniciou o jogo com o Fluminense, marcando o segundo gol da vitória. À conferir a decisão final a partir das 21h50 desta quarta-feira.
Confira os relacionados para enfrentar o Corinthians:
Goleiros: Dida e Marcelo Grohe;
Laterais: Alex Telles, Moisés e Pará;
Zagueiros: Bressan, Gabriel, Rhodolfo e Werley;
Volantes: Adriano, Ramiro, Riveros e Souza;
Meias: Guilherme Biteco, Elano e Zé Roberto;
Atacantes: Barcos, Lucas Coelho, Kleber e Vargas.

Sem definição de time, Grêmio faz rachão antes de viagem a São Paulo No treino desta terça, Renato não deu indicação de quais atletas começarão a partida contra o Corinthians nesta quarta-feira, pelo Brasileiro

Equipe de colete venceu o rachão (Foto: Márcio Neves/Grêmio FBPA)O embarque para São Paulo, na tarde desta terça-feira, não será com time definido. O último treino em solo gaúcho antes de encarar o Corinthians, no Pacaembu, não deu nenhuma indicação de quais serão os atletas a iniciarem a partida nesta quarta. A opção de Renato nesta manhã foi por um rachão, com equipes bem mistas. Até o auxiliar técnico Victor Hugo Signorelli entrou em campo para participar da atividade.
A descontração, portanto, marcou o rachão no gramado suplementar do Estádio Olímpico. Após o empate em "tempo normal", veio a decisão pelo "gol de ouro", marcado por Barcos. A equipe vencedora, de coletes brancos, fez até questão de posar para as lentes do fotógrafo do clube.
Antes, o técnico reuniu todo o grupo no centro do gramado e conversou por cerca de 10 minutos. Os atletas fizeram um rápido aquecimento e então partiram para o trabalho mais descontraído.
A dúvida de Renato fica no ataque e no meio-campo. Vargas, que cumpriu suspensão na última partida, volta a ficar a disposição do treinador. Há ainda Barcos e Kleber para formar o setor. No meio, a dupla de volantes deve ser novamente composta por Adriano e Riveros. Souza, no entanto, apresenta boa recuperação física após lesão no púbis e participa de todos os treinos desde a semana passada. Pelas atividades, poderia ser utilizado.
Há ainda a questão dos jogadores estrangeiros. Apenas três podem ser relacionados para o confronto. Além de Vargas, Barcos e Riveros, já citados, há o uruguaio Maxi Rodríguez, que deve ser o atleta a sobrar neste meio de semana.
A viagem para a capital paulista acontece às 14h desta terça-feira no Aeroporto Salgado Filho. A partida contra o Corinthians, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para as 21h50. Se vencer, o Grêmio chegará para o clássico Gre-Nal, no domingo, com aos mesmos 18 pontos do Inter. No entanto, ultrapassa o rival na tabela de classificação no saldo de gols.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

proximo jogo do gremio Grêmio x Corinthians São Paulo 31/07/2013 - 21:50



SOUZA TREINA E DÁ INDÍCIOS DE BOA RECUPERAÇÃO Tricolor se reapresentou na tarde desta segunda


Sem tempo a perder após a vitória contra o Fluminense, o plantel gremista já retomou às atividades na tarde desta segunda-feira, no estádio Olímpico. No gramado suplementar, o técnico Renato Portaluppi observou um coletivo entre os atletas que não começaram a partida deste domingo e os jogadores da categoria Sub-20. O Grêmio foi escalado com: Marcelo Grohe; Moises, Rhodolfo, Cris, Wendell; Ramiro, Souza, Guilherme Biteco e Maxi Rodríguez; Yuri e Lucas Coelho.
O volante Souza, que está em tratamento de uma lesão no púbis vem trabalhando normalmente com o restante dos atletas. Foi o caso dos últimos treinos de sexta-feira e sábado. O atleta vem mostrando uma recuperação muito boa, o que pode colocá-lo como alternativa para a meia na partida contra o Corinthians no meio de semana.
Para o clássico contra o Corinthians, o técnico Renato poderá contar com os retornos de Matheus Biteco e Eduardo Vargas, que cumpriram suspensão contra o Fluminense em virtude das expulsões na partida contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse.
O plantel gremista retorna aos treinos na manhã desta terça-feira. Após a atividade, os atletas permanecem em concentração até o início da tarde, quando embarcam para a capital paulista.

domingo, 28 de julho de 2013

JOGO COMPLETO - Atletico Nacional 1x1 Grêmio 1995

Grêmio 3x1 Atletico Nacional Campeão da Libertadores 1995 - Finais completo

Corinthians 1 x 3 Grêmio - 2º Tempo - Jogo Completo - Copa do Brasil 200...

Corinthians 1 x 3 Grêmio - 2º Tempo - Jogo Completo - Copa do Brasil 200...

Corinthians 1 x 3 Grêmio - 1º Tempo - Jogo Completo - Copa do Brasil 200...

Copa do Brasil 1997 FINAL: Flamengo 2x2 Grêmio gremio tricampeao

Grêmio 1x0 Ceará, Final da Copa do Brasil 1994

Gremio 2x1 Sport - JOGO COMPLETO - Final da Copa do Brasil de 1989

Grêmio 2 x 1 Hamburgo - Mundial 83 - Jogo Completo

JOGO COMPLETO - Grêmio 2x1 Penharol - Libertadores 1983

Brasileirão 1981 - Final - São Paulo 0 x 1 Grêmio

GREMIO 2X1 SAO PAULO BRASILEIRAO 1981 FINAL completo

Classificação atual - Brasileirão 2013


























Times P J V E D GP GC SG %
1 Cruzeiro Cruzeiro >> Subiu3 18 9 5 3 1 22 8 14 66
2 Internacional Internacional >>
18 10 5 3 2 18 15 3 60
3 Botafogo Botafogo >>
17 9 5 2 2 13 8 5 62
4 Coritiba Coritiba >>
17 9 4 5 0 12 8 4 62
5 Bahia Bahia >> Subiu3 16 10 4 4 2 10 10 0 53
6 Vitória Vitória >>
15 9 4 3 2 14 9 5 55
7 Grêmio Grêmio >> Subiu2 15 9 4 3 2 11 8 3 55
8 Vasco Vasco >> Subiu3 13 9 4 1 4 14 17 -3 48
9 Santos Santos >> Desceu1 12 9 3 3 3 12 10 2 44
10 Goiás Goiás >>
12 9 3 3 3 8 12 -4 44
11 Corinthians Corinthians >> Subiu3 11 9 2 5 2 6 5 1 40
12 Ponte Preta Ponte Preta >> Subiu6 10 8 3 1 4 9 10 -1 41
13 Atlético-MG Atlético-MG >> Desceu2 10 8 3 1 4 8 11 -3 41
14 Criciúma Criciúma >> Desceu2 10 9 3 1 5 12 17 -5 37
15 Flamengo Flamengo >> Subiu2 10 9 2 4 3 9 9 0 37
16 Atlético-PR Atlético-PR >> Subiu2 10 9 2 4 3 16 17 -1 37
17 Fluminense Fluminense >> Desceu1 9 9 3 0 6 12 15 -3 33
18 São Paulo São Paulo >>
9 11 2 3 6 11 14 -3 27
19 Náutico Náutico >> Subiu1 7 9 2 1 6 7 16 -9 25
20 Portuguesa Portuguesa >> Desceu1 7 9 1 4 4 10 15 -5 25










































































































































































































































Melhores momentos Grêmio 2 x 0 Fluminense pela 9ª rodada do Brasileirão ...

IDOLOS DA CONQUISTA DA LIBERTADORES DE 1983 RECEBEM HOMENAGEM DO GRÊMIO Encontro de confraternização realizada no lounge da Tribuna de Honra da Arena uniu passado e presente do Clube


 Um dos pontos altos da comemoração da conquista dos 30 anos da Libertadores da América de 1983 e que iniciou a celebração na Arena do Grêmio, foi a confraternização realizada entre os atuais membros do Conselho de Administração do Tricolor, comissão técnica da época e os 24 idolos que entraram para a história do Grêmio. Chamado a prestar a sua homenagem o presidente Fábio Koff, emocionado por rever seus ex-atletas, saudou a todos os presentes, os atuais membros do CA, ex-integrantes da diretoria do Grêmio de 1983.
"Foi um caminho difícil, conquistado com dedicação e garra. Esta equipe que aqui está comandada por Espinosa marcou o Grêmio no cenário sul-americano e mundial. Marcou pela conquista e estilo de futebol. Em 83 nos tínhamos uma equipe de 30 atletas dos quais mais da metade era oriunda da categoria de base e algumas contratações pontuais. Vocês escreveram a página mais rica da história do Clube. Deus me deu o privilégio de viver aquele momento e de poder vivenciar o Clube na atual condição de presidente mais uma vez."
Koff ainda falou sobre o seu retorno ao Grêmio: "Voltei 30 anos depois por que me considero devedor. O Grêmio me deu alegrias, projeção e popularidade, emoções extraordinárias. Voltei para pagá-las."
O presidente marcou a ocasião com a entrega de uma placa em homenagem ao aniversário do título ao ex-atacante Tarciso, representando os demais atletas, que também receberam o presente, enaltecendo a "presença importante na brava caminhada até a conquista da Libertadores da América de 1983."

Em nome dos ex- atletas, Tarciso agradeceu a homenagem e a placa: "O senhor foi o grande comandante desse navio que atravessou a América e nos levou até o Japão para fazer a alegria do nosso exercito gremista. O senhor e a direção acreditaram na nossa capacidade assim como o técnico Espinosa que nos dizia sempre que era difícil, mas não impossível. Nada poderia ser maior do que esse título", devolveu o ex-ponteiro direito, também entregado a Koff uma placa alusiva à data.
Estiveram presentes ao evento, o presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, Raul Régis de Fretas Lima, o técnico à época da conquista, Valdir Espinosa, e  elenco. Destaque para os  dois ex-atletas que marcaram os gols decisivos contra o Peñarol, Caio e César.