quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O JOGO Grêmio x Atlético-MG

Enquanto Julinho Camargo é convocado a mostrar serviço após o mau começo no Grêmio, Dorival Júnior a cada rodada precisa afastar os rumores de crise no Atlético-MG, que tanta esperança transmitem à diretoria do Inter. Envolvidos em uma série de especulações, os treinadores são os protagonistas do confronto desta noite de quarta-feira: às 19h30m, Grêmio e Atlético-MG se enfrentam no Estádio Olímpico, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Com 14 pontos, o Atlético-MG está no 14º lugar - um ponto e duas colocações acima do Grêmio, primeiro clube a se livrar hoje da zona de rebaixamento, que disputou uma partida a menos na comparação com o rival.




Julinho Camargo completou um mês no cargo nesta terça. Em cinco jogos, chegou a apenas 33,3% de aproveitamento. O novo diretor-executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, garante tranquilidade ao treinador, mas ele sofre pressão para interromper a série de três jogos sem vitórias.



No Atlético-MG, Dorival Júnior também precisa se afastar das últimas colocações. E o Inter, ainda sem treinador, torce por um insucesso atleticano para contratá-lo, fugindo ao pagamento da multa rescisória.



 acompanha todos os lances da partida, em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite ao vivo para todo o país (menos RS). Guilherme Ceretta de Lima é o árbitro, auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Júnior e Anderson José de Moraes Coelho (trio paulista).Grêmio: dar fim à má fase. Segundo Pelaipe, recém-contratado, o Grêmio tem de recuperar o ímpeto nos jogos em casa. Precisa ter, como o dirigente define, "cara de Grêmio".



Atlético-MG: o Galo só venceu uma partida fora de casa no Campeonato Brasileiro, 3 a 1 sobre o Avaí, na segunda rodada. Depois disso, os maus resultados como visitante fizeram o time despencar na tabela. Vencer o Grêmio, além de dar novo ânimo, vai fazer o time subir na classificação. Uma derrota, porém, pode mandar o time de volta à zona de rebaixamento.Grêmio: o time está praticamente definido. Há apenas uma dúvida. André Lima, com dores musculares, é o titular. Caso não seja aprovado em teste físico antes da partida, Leandro será escalado. O Grêmio, no 4-4-2, terá Victor; Mário Fernandes, Vilson, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Adilson, Fábio Rochemback e Escudero; Leandro (André Lima) e Miralles.



Atlético-MG: como não fez treinos táticos durante a semana, o técnico Dorival Júnior não deixou clara a formação que vai usar. Dudu Cearense e Toró estão novamente à disposição do treinador, e André pode fazer a primeira partida como titular. Provável time: Giovanni; Lima, Werley e Leonardo Silva; Patric, Richarlyson, Serginho, Caio e Eron; Magno Alves e André (Jonatas Obina).

Grêmio: Rodolfo e Gabriel recuperam-se de lesões; Douglas foi vetado novamente devido a uma amigdalite; Saimon cumpre suspensão; Fernando serve à Seleção Brasileira sub-20.



Atlético-MG: apenas os atacantes Marquinhos Cambalhota e Guilherme não estão em condições de enfrentar o Grêmio.Grêmio: André Lima, Douglas, Fernando, Leandro e Rafael Marques.



Atlético-MG: Caio, Guilherme e Leonardo Silva.



Grêmio: Miralles volta ao time após cumprir suspensão. O atacante argentino marcou um gol no empate contra o América-MG e é considerado fundamental para fortalecer a capacidade ofensiva da equipe.



Atlético-MG: André chegou para ser o grande atacante do Galo no Campeonato Brasileiro. Na estreia, contra o Fluminense, precisou de oito minutos em campo para marcar seu primeiro gol pelo clube. Depois entrou contra o Palmeiras e teve boa movimentação. Agora, tem tudo para começar como titular pela primeira vez e fazer dupla de ataque com Magno Alves.Julinho Camargo, técnico do Grêmio: "Quero resgatar nosso histórico de vitórias em casa. Com todo respeito ao Atlético-MG o Grêmio sempre foi muito forte no Olímpico, e o torcedor é importante para isso".





Leonardo Silva, zagueiro do Atlético-MG: "O Dorival ainda vai conversar conosco a respeito disso, para que possamos saber o posicionamento e o sistema de jogo que ele vai adotar. Se mantiver os três zagueiros, já estamos cientes do que temos que fazer. Vamos manter a mesma responsabilidade e a mesma dedicação para dar o suporte necessário à equipe”.

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia



* O Grêmio venceu as últimas três partidas que disputou contra o Atlético-MG, todas pelo Campeonato Brasileiro. A última derrota dos gaúchos para o Galo aconteceu em 2009.







Em 26 de setembro do ano passado o Grêmio venceu o Atlético-MG por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).



Comandados por Renato Gaúcho, Jonas e Gabriel marcaram os gols tricolores.



Diego Tardelli descontou para os mineiros, já treinados à época por Dorival Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário