sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Brandão herda a camisa 9 que era de Borges no Grêmio Centroavante foi apresentado no final da manhã desta sexta-feira, no Olímpico

Embora o diretor-executivo Paulo Pelaipe pense em dar fim à numeração fixa no Grêmio, por enquanto esta prática permanece. Cada jogador tem sua camiseta, seja a 99 de André Lima - duplamente centroavante - ou a 3 de Gilberto Silva, número com o qual seu pai jogava na várzea em Minas Gerais.




E nesta manhã de sexta-feira a camisa 9, emblemática referência ao centroavante clássico, recebeu novo dono. Desde a saída de Borges para o Santos ela estava à espera de um jogador. Estava. Brandão, recém chegado por empréstimo do Cruzeiro, é o novo camisa 9 do Grêmio.





Brandão foi repassado pelo Cruzeiro ao Grêmio até junho de 2012 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio Divulgação)Após assinar contrato até junho de 2012, Brandão foi oficialmente apresentado na sala de conferências do Estádio Olímpico. Tímido, respondeu com frases curtas as perguntas, principalmente ao explicar a reserva no Cruzeiro, ou supostos problemas de comportamento a ele atribuídos.



- Tive uma lesão muscular na coxa, e recebi poucas oportunidades para jogar. Espero ser feliz no Grêmio. (...) São águas passadas, não tive problema nenhum - resumiu.



Brandão garantiu ser um centroavante de raça. Canhoto, também disse que sua principal característica é a presença de área. E mostrou-se feliz com a recepção dos novos companheiros:



- Minha característica é de força e raça, e muita presença na área. (...) O grupo me acolheu muito bem. Agora é trabalhar para conseguir bons resultados, chegar no topo da tabela, para garantir a Libertadores e até ser campeão brasileiro.



O camisa 9 do Grêmio, entretanto, não projetou qual será sua utilização no time titular - se vai concorrer com o 99 André Lima, ou se pode atuar ao lado de outro centroavante. É tudo com o técnico, para Brandão.



- O Roth chegou agora, eu também estou chegando, agora é me adaptar ao trabalho dele. Cabe ao Roth, ele é treinador e sabe melhor do que eu - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário