domingo, 21 de agosto de 2011

gremio foi superado em Goiânia pelo atletico ga 1x0

Com gol sofrido nos descontos da partida, o Grêmio não conseguiu superar o Atlético Goianiense, na tarde deste domingo, no Serra Dourada, em Goiânia. Apesar de ter sido superior durante todo o jogo, o Tricolor sofreu o castigo nos minutos finais quando já tinha dez homens em campo após a expulsão de Rafael Marques.




PRIMEIRO TEMPO:



O Grêmio começou assustando o Atlético com apenas 10 segundos de bola rolando: Miralles recebeu na intermediária e arriscou o chute. Ela passou sobre o travessão da meta do goleiro Márcio.



O Atlético respondeu na mesma moeda aos 6 minutos: Anselmo recebeu de costas para o gol e ajeitou de peito para Juninho, que chutou de primeira. Bola muito alta, por sobre o travessão de Victor.



Aos 18 minutos, depois de uma excelente troca de passes no campo do adversário, Miralles recebeu na entrada da área, pela esquerda, e chutou colocado. Márcio fez a defesa.



Dez minutos depois, aos 28, o Tricolor quase abriu o marcador: Rochemback desceu com a bola dominada e fez o passe pra Douglas, na frente da área. Com categoria, ele girou sobre o marcador, abriu espaço e chutou colocado. A bola passou rente ao poste esquerdo de Márcio.



Aos 42 minutos, a melhor chance do primeiro tempo: Douglas achou Miralles entrando atrás da zaga, pela direita. O passe foi perfeito. Miralles esperou a saída do goleiro e deu um leve toque embaixo da bola. Ele tirou do goleiro, mas também tirou do gol. Ela passou raspando o poste direito. Que lance incrível!



Com esta oportunidade, finalizou a etapa inicial. O Grêmio muito superior ao adversário.





SEGUNDO TEMPO:





O Grêmio retornou para etapa final com a mesma equipe e quase chegou ao gol logo aos 5 minutos: Douglas fez outro passe perfeito para Bruno Collaço, entrando pela esquerda. No fundo de campo, o cruzamento foi rasteiro buscando Brandão e Miralles, mas a zaga goiana soube fazer o bloqueio e afastar o perigo.



Dois minutos depois, foi a vez de Douglas arriscar da intermediária. Ele mandou no canto direito baixo de Márcio, que se esticou para mandar pra escanteio.



Aos 11, o Atlético levou perigo e até chegou a colocar a bola para as redes, mas o jogador goiano estava em impedimento bem marcado pela arbitragem.



No lance seguinte, Rafael Cruz tabelou com Anselmo e teve boa oportunidade para marcar. A zaga gremista bloqueou a conclusão na hora certa.



Aos 15 minutos, Celso Roth colocou André Lima no lugar de Brandão.



O Tricolor seguiu dominando as ações no meio campo, mas não conseguiu superar a defesa goiana.



Aos 31, Rafael Marques cometeu falta em Diogo Campos e recebeu cartão vermelho direto apresentado por Heber Roberto Lopes.



Imediatamente, Celso Roth colocou Saimon no lugar de Miralles para recompor o setor defensivo.



Como não poderia deixar de ser, os donos da casa cresceram na partida. Empurrado pela torcida, o Atlético sentiu o bom momento e foi pra cima do Grêmio.



Aos 35 minutos, Rafael Cruz fez boa jogada pela direita e chutou forte, rasteiro, Vilson cortou para escanteio.



Aos 40, Lúcio entrou no lugar de Gabriel, que saiu lesionado.



Mas o castigo veio aos 45 minutos: Diogo Campos recebeu dentro da área, atrás da zaga e, com um leve toque, tirou do goleiro Victor, mandando no canto direito.



O Grêmio não teve mais tempo para buscar uma reação. Foi o gol da vitória atleticana.



Um duro castigo.





O plantel gremista retorna para Porto Alegre na noite deste domingo.

Nesta segunda, folga para quem viajou e treinamento à tarde, às 16h, para os demais.



O foco agora passa a ser o clássico Gre-Nal do próximo domingo, no Olímpico.







.







Campeonato Brasileiro - Turno



Placar: Atlético GO 1 X 0 Grêmio

Local: Goiânia

Data: 21.ago.2011





Escalação Grêmio

Victor

Gabriel

Vilson

Rafael Marques

Bruno Collaço

Fábio Rochemback

Gilberto Silva

Adilson

Douglas

Miralles

Brandão



Entrou Saiu

André Lima Brandão

Saimon Miralles

Lúcio Gabriel



Escalação Atlético GO

Márcio

Adriano (Rafael Cruz)

Gilson

Anderson

Thiago Feltri

Ernandes (Adriano Pimenta)

Pituca

Bida

Thiaguinho (Diogo Campos)

Juninho

Anselmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário