sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Adilson 'quebra-galho' na lateral, mas reconhece que pode disputar posição Volante de origem, jogador do Grêmio não descarta permanência na nova função

Titular da lateral direita do Grêmio, Gabriel recupera-se de lesão no tornozelo direito. O mesmo aconteceu com o zagueiro Mário Fernandes, reserva imediato da função. Também sem Edilson, emprestado ao Atlético-PR, o técnico Celso Roth se vê obrigado a improvisar no lado direito da linha defensiva tricolor.




Em sua estreia no cargo, contra o Palmeiras, Adilson foi o lateral direito no empate em 0 a 0 do último sábado. E o volante seguirá na função contra o Fluminense, domingo, em Porto Alegre.



Adilson lembra, entretanto, que é volante - e pretende disputar posição no meio-campo. Mas, caso consiga repetir o desempenho elogiado por Roth, não descarta ficar e disputar a titularidade na lateral.



- Eu me saí bem na última partida ali. O Celso passou para mim e para a equipe que eu seria um 'quebra-galho'. Deu certo, mas todo mundo sabe que sou volante, minha prioridade é ser volante. (...) Agora ele precisa de mim de novo na lateral, vou contribuir. Não descarto jogar de lateral, a prioridade é como volante, mas quero jogar. O importante é que o Celso está confiando em mim, quando ele precisar estarei pronto para ajudar a equipe - afirmou.



Segundo Adilson, o segredo enquanto "quebra-galho" na lateral é não inventar:



- Como não sou da posição, não vou inventar, não vou abrir espaços. Vou procurar sair na boa, o jogo é que vai ditar o quanto vou sair ou não.



Nenhum comentário:

Postar um comentário