sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Grêmio mira Julio Cesar, do Fluminense, para lateral esquerda Gaúchos revelam que acerto emperra em veto de Abel. Por outro lado, transferência é vista com bons olhos nas Laranjeiras para aliviar folha salarial

Adversário do Fluminense neste domingo, às 18h30m (de Brasília), em partida marcada para o Olímpico, em Porto Alegre, e válida pela 16ª rodada do Brasileirão, o Grêmio pode ser o destino do lateral-esquerdo tricolor Julio Cesar. Reserva de Carlinhos e com seis jogos na competição, o jogador foi procurado pelos gaúchos a pedido de Celso Roth e a negociação já teve início. O desfecho favorável da transação, no entanto, depende de sua não utilização no confronto do fim de semana.




A diretoria do Grêmio confirma o interesse em Julio Cesar, mas garante que Abel Braga é contrário a saída do jogador, o que dificulta o acerto. Atualmente, o lateral é a única opção substituir Carlinhos. Sua negociação forçaria a contratação de um jogador ou o busca de um talento nas categorias de base.



Com contrato até o fim de 2012, Julio Cesar tem salário considerado alto nas Laranjeiras para um reserva e sua saída é vista como uma forma de aliviar a folha salarial. Por outro lado, o mesmo fator pode pesar contra o acerto, uma vez que a remuneração está fora dos padrões gremistas. Recentemente, o mesmo problema travou a transferência do zagueiro Andre Luis, também do Fluminense, para o Olímpico.



Contratado no início de 2010 com o prestígio de ter sido o melhor em sua posição do Brasileirão do ano anterior, Julio Cesar tem uma passagem marcada por altos e baixos nas Laranjeiras e nunca foi unanimidade. Em 66 partidas, foram quatro gols marcados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário