domingo, 28 de agosto de 2011

contra o juiz ladao e contra o interzinho da-lhe gremio 2x1 e um banho de bola neles

  Na tarde chuvosa deste domingo, no Olímpico com 27 mil torcedores, o Grêmio nocauteou o Internacional vencendo o clássico Gre-Nal 388 pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.


Jogando contra um grande adversário e contra a arbitragem, o Tricolor fez uma partida de superação, com garra e entrega, fazendo prevalecer sua superioridade sobre o adversário durante todos os 90 minutos. Os gols foram marcados por Marquinhos, na primeira etapa, e Douglas, cobrando pênalti, na etapa final.



PRIMEIRO TEMPO:



O Tricolor mostrou-se superior ao Inter desde o início da partida.



Contra ataque do Grêmio pela esquerda aos 6 minutos de jogo. Douglas desceu com a bola dominada e rolou para Julio Cesar, entrando pela esquerda. Do bico da área, o estreante soltou a bomba, mas alto demais.



O Tricolor quase abriu o marcador aos 11 minutos: Marquinhos recebeu ao lado da área, pela esquerda, e fez o cruzamento procurando André Lima. O zagueiro Índio se antecipou, mas mandou contra sua própria meta. Muriel defendeu no susto! No rebote, André Lima concluiu fraco, nas mãos de Muriel. Boa chegada gremista!



Estava nascendo o gol gremista!



E ele veio aos 16 minutos: Julio Cesar fez cruzamento da esquerda que foi cortado pela zaga indo parar do outro lado, na direita. Douglas dominou ao lado da área e esperou a passagem em velocidade de Mário Fernandes. Ele recebeu, foi ao fundo de campo e cruzou rasteiro, pra trás. Marquinhos apareceu e deu colocado, no canto direito de Muriel. Golaço!!



Grêmio 1 a 0!



Mas a vantagem gremista não durou muito tempo: aos 26 minutos, Oscar cobrou falta da intermediária, pela direita. A bola viajou até o segundo pau. Na pequena área, Índio meteu a cabeça para vencer Victor. Empate adversário. 1 a 1.



Na saída de bola, no lance seguinte, uma jogada que poderia ter mudado a cara do jogo: Marquinhos cobrou falta do círculo central dentro da área colorada. Dois jogadores gremistas dividiram no ar com o goleiro Muriel. A bola sobrou para Saimon, na pequena área. Quando se preparava para fazer o gol, o zagueiro gremista foi empurrado por Índio. Penalidade máxima indiscutível não marcada pelo árbitro.



Aos 30 minutos, Marquinhos fez grande jogada e deu para Escudero que lançou Fernando pela esquerda. Ele deu um corte em Tinga e, na hora da conclusão na frente de Muriel, acabou bloqueado pelo jogador colorado.



No minuto 38, Julio Cesar foi ao fundo de campo pela esquerda e cruzou fechado. A bola atravessou na frente da meta de Muriel e André Lima tentou meter a cabeça do outro lado. A bola foi afastada nos pés de Douglas que deu pra Vilson. O chute cruzado passou na frente de André Lima e saiu do outro lado.

Pressão do Grêmio em busca do segundo gol!



No último lance do primeiro tempo, Escudero fez grande jogada e enfiou para Julio Cesar entrando em velocidade pela esquerda. Já dentro da área, chutou cruzado com a bola passando na frente do gol e saindo à esquerda.



Terminou empatado os primeiros 45 minutos.





SEGUNDO TEMPO:





A etapa final começou com os nervos à flor da pele e muito disputado.



Aos 13 minutos, Escudero conseguiu vencer a marcação na intermediária. Ele desceu com a bola dominada e deu para Mário Fernandes entrando na área pela esquerda. O jogador gremista foi derrubado pelo goleiro Muriel, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique não marcou penalidade máxima clara. O segundo pênalti não marcado a favor do Tricolor.

Como se não bastasse o erro grosseiro, o árbitro ainda apresentou cartão amarelo para o jogador gremista por suposta tentativa de cavar a penalidade.



Aos 23 minutos, a primeira chegada do Inter no segundo tempo: Oscar abriu espaço na entrada da área e chutou rasteiro. Victor se esticou no canto esquerdo baixo e mandou para escanteio.



Cinco minuto depois, Damião recebeu na entrada da área, de costas para o gol, girou sobre o marcador e chutou para boa defesa de Victor.



Aos 29 minutos, Roth promoveu a primeira modificação no Grêmio: colocou Leandro no lugar de Marquinhos.



Três minuto depois, Escudero entrou à drible na área colorada e acabou derrubado por Índio. Desta vez o árbitro marcou penalidade máxima! Precisou ter três penalidades a seu favor para ter uma marcada!

Douglas cobrou forte, ângulo esquerdo. Muriel acertou o canto, mas não chegou!



Grêmio 2 a 1!



Aos 38, Roth colocou Willian Magrão no lugar de Escudero.



Ao contrário do que todos esperavam, o Tricolor seguiu na pressão em busca do terceiro gol. O Inter, completamente batido, não mostrava forças para reagir.



Aos 41 minutos, Julio Cesar entrou na área pela esquerda e chutou cruzado. A bola atravessou a área e caiu para Leandro que rolou para Fernando, na entrada da área. O chute desviou na zaga e passou raspando o poste direito!



No lance seguinte, Leandro veio com a bola dominada e chutou colocado da entrada da área. Muriel fez a defesa.



Aos 44, Willian Magrão, que acabara de entrar, sentiu lesão e teve que ser substituído por Edcarlos. Mais uma estreia no Grêmio.



Com 4 minutos de acréscimo, o Inter ainda tentou aos 48: Andrezinho cruzou buscando Damião, mas a conclusão de cabeça parou nas mãos de Victor!



Foi o último lance do jogo!



Grande vitória gremista na última rodada do primeiro turno do Brasileirão!



Mas o Grêmio tem pouco tempo para comemorar: na próxima quarta-feira, o Tricolor vai a São Paulo enfrentar o Corinthians no Pacaembu.





Público Pagante: 23.182

Público Não Pagante: 3.512

Público Total: 26.694

Renda: R$ 502. 259,50

Foto: Lucas Uebel





.







Campeonato Brasileiro - Turno



Placar: Grêmio 2 X 1 Internacional

Local: Olímpico

Data: 28.ago.2011



Gols: Marquinhos, Douglas



Escalação Grêmio

Victor

Mário Fernandes

Vilson

Saimon

Julio Cesar

Fernando

Fábio Rochemback

Marquinhos

Douglas

Escudero

André Lima



Entrou Saiu

Leandro Marquinhos

Willian Magrão Escudero

Edcarlos Willian Magrão



Escalação Internacional

Muriel

Glaydson

Bolívar

Índio

Kleber (Juan)

Elton

Tinga (Ilsinho)

Andrezinho

Oscar

Dellatorre (Jô)

Leandro Damião



Nenhum comentário:

Postar um comentário