domingo, 14 de agosto de 2011

O JOGO Grêmio x Fluminense

Em situações contrastantes na tabela do Campeonato Brasileiro, dois tricolores se enfrentam às 18h30m deste domingo, no Estádio Olímpico, pela 16ª rodada. Anfitrião da tarde, o Grêmio tenta fugir da zona de rebaixamento, enquanto o visitante Fluminense ambiciona se aproximar do G-4.








Ambos disputaram 14 jogos até agora. O Fluminense soma 21 pontos, contra 15 do Grêmio. A partida marca ainda a reestreia de Celso Roth pelo Tricolor gaúcho em Porto Alegre.



O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida, em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV exibe o jogo para todo o Brasil, exceto a capital gaúcha. Paulo César Oliveira (SP) é o árbitro, auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP). Grêmio: depois de empatar fora de casa com o Palmeiras, no último sábado, Celso Roth vai para o segundo jogo de sua quarta passagem pelo comando técnico do Grêmio precisando de vitória - algo que a equipe não conquista há cinco partidas.



Fluminense: nas Laranjeiras, o desejo é tentar sair da metade da tabela e se aproximar o quanto antes do grupo dos quatro primeiros. Para isso, o time luta contra sua irregularidade. A equipe vinha de duas vitórias, sobre Ceará e Internacional, mas acabou perdendo por 3 a 0 para o América-MG na última rodada.Grêmio: Celso Roth definiu o time do Grêmio com Victor; Adilson, Saimon, Vilson e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Marquinhos, Lúcio e Leandro; André Lima. O sistema tático 4-2-3-1 está mantido.



Fluminense: o técnico Abel Braga fará algumas mudanças em relação ao time que perdeu para o América-MG na última rodada. Fred e Carlinhos estão de volta e começam jogando. Digão substitui Gum, que foi expulso. Valencia entra no meio de campo na vaga do suspenso Edinho e faz dupla na marcação com Fernando Bob. Os meias Souza e Marquinho devem ser mantidos na criação. Relacionado pela primeira vez, o argentino Martinuccio fica como opção no banco de reservas. Na frente, Sobis será mantido e fará dupla com Fred. Abel, no entanto, disse que pode haver surpresas. A provável escalação do Flu é: Diego Cavalieri, Mariano, Digão, Marcio Rozário e Carlinhos; Valencia, Fernando Bob, Marquinho e Souza; Rafael Sobis e Fred.

Grêmio: Rodolfo, Mário Fernandes e Gabriel recuperam-se de lesões; Douglas e Rafael Marques cumprem suspensão; e Fernando serve à Seleção Brasileira sub-20.



Fluminense: Gum e Edinho estão suspensos e não podem encarar o Grêmio. Leandro Euzébio, Diginho, Matheus Carvalho e Deco estão no departamento médico.Grêmio: André Lima, Fábio Rochemback, Fernando, Leandro e Mário Fernandes.



Fluminense: Diego Cavalieri, Gum, Leandro Euzébio, Marquinho e Márcio Rozário.



Grêmio: Marquinhos pediu oportunidades, e começa a partida em lugar do suspenso Douglas. O meia será o responsável pela organização das jogadas ofensivas.



Fluminense: depois de ficar fora do time porque não se considerava bem psicologicamente por causa das polêmicas envolvendo sua vida pessoal, Fred está de volta. O atacante chegou ao Rio de Janeiro na sexta-feira depois de participar do amistoso da Seleção Brasileira com a Alemanha, na última quarta-feira.Celso Roth, técnico do Grêmio: "Por todas as circunstâncias, todos os times têm obrigação de vencer. E o Grêmio, também por todas as circunstâncias, tem essa obrigação, não podemos fugir dela".





Abel Braga, técnico do Fluminense: "Vamos jogar contra um grande adversário. Daqui para frente, se fizermos seis pontos a cada três jogos estará bom. Temos que ter consciência disso. Quero que minha equipe jogue mais e ela tem condição de fazer isso”.

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia



* Somadas todas as partidas oficiais e amistosas, o Grêmio leva pequena vantagem no confronto. São 24 vitórias em 60 jogos, contra 22 vitórias do Fluminense, e 14 empates. Os gaúchos marcaram 75 gols, e os cariocas 73.



* A maior goleada na história deste confronto foi conseguida pelo Grêmio, que venceu por 5 a 1 no Brasileiro de 2009 - curiosamente, foi o único jogo entre as duas equipes com placar superior a dois gols de diferença em jogos válidos pelo campeonato nacional.



* Grêmio e Fluminense marca o confronto entre a equipe que mais empatou neste Brasileiro 2011 (o Grêmio, 6 empates, ao lado de Flamengo, Palmeiras e Bahia) contra a única equipe que ainda não empatou na competição (o Fluminense) - dados referentes ao encerramento da 15ª rodada.



Em 28 de outubro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense derrotou o Grêmio por 2 a 0. A partida foi disputada no Estádio Engenhão, e contou com o brilho do meia argentino Conca, autor dos dois gols.



Muricy Ramalho comandava o Fluminense, que seria ao final o campeão brasileiro. No Grêmio, Renato Gaúcho comandava a área técnica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário