domingo, 14 de agosto de 2011

GRÊMIO VENCE O FLUMINENSE E SOBE NA TABELA Tricolor saiu atrás mas buscou a virada

O Grêmio venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 1 na noite chuvosa e fria deste domingo e fez a alegria dos mais de 15 mil torcedores que estiveram no Olímpico para apoiar.


O Fluminense assustou no começo, mas o Grêmio foi buscar a virada com dois gols do meia Marquinhos ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, no sufoco, os visitantes buscaram o empate, mas o Grêmio soube segurar a vantagem e a vitória que, nessa fase da competição, era fundamental.



PRIMEIRO TEMPO:



O jogo começou nervoso, parelho, disputado no meio campo.

A forte chuva e o gramado molhado dificultavam as ações.



Aos 16 minutos, o Grêmio criou sua primeira chance de gol na partida: bola parada ao lado da área, pela esquerda. Enquanto todos esperavam o cruzamento, Marquinhos cobrou a falta direto pro gol e quase surpreendeu o goleiro Diego Cavalieri, que conseguiu voltar e fazer a defesa mandando para escanteio.



O Fluminense chegou pela primeira vez aos 24 minutos e abriu o marcador: Carlinhos foi ao fundo de campo pela esquerda e cruzou no segundo pau. A bola passou por Victor e foi na cabeça de Fred, que mandou para as redes.



Fluminense 1 a 0.



A resposta do Grêmio foi imediata. O time mostrou não se abalar com o gol sofrido e chegou ao empate 6 minutos depois:



Lúcio recebeu na entrada da área, pela esquerda. Com garra, ele driblou o marcador e fez o passe perfeito para Marquinhos, entrando atrás da zaga. O chute desviou no zagueiro carioca e tirou o goleiro Diego Cavalieri da jogada! Gol de empate na hora certa! 1 a 1!



Aos 38, Carlinhos fez outra boa jogada pela esquerda, abriu espaço e chutou cruzado. Victor se atirou aos pés de Souza para fazer grande defesa parcial. No rebote, Rafael Sóbis chutou sobre a zaga.



No último minuto do primeiro tempo, surgiu o gol da virada gremista: falta da intermediária, lado direito de ataque. Marquinhos cobrou com perfeição, no ângulo esquerdo de Cavalieri, que se esticou, mas não chegou! Golaço!



Grêmio 2 a 1 de virada!



Foi o último lance dos primeiros 45 minutos. O Grêmio reverteu o resultado para delírio do torcedor no Olímpico!



SEGUNDO TEMPO:



A etapa final começou com o Fluminense com uma postura mais ofensiva depois da entrada de Martinuccio.



Antes dos 10 minutos, Fred teve uma boa oportunidade de cabeça na área gremista e Saimon respondeu na área carioca.



Aos 14 minutos, fora do lance, em uma cobrança de falta a favor do Fluminense, o colombiano Valencia acertou um cotovelaço sem bola no jogador Adilson, que fazia a marcação. Uma atitude lamentável que nem foi repreendida pelo árbitro.



Aos 17 minutos, Celso Roth promoveu a primeira modificação do Grêmio e a estreia do atacante Brandão, que entrou no lugar de André Lima.



No primeiro toque do jogador na bola com a camisa do Grêmio, por detalhe Brandão não marcou: a jogada começou com Lúcio que lançou na cabeça de Leandro, dentro da área. O garoto ajeitou de cabeça para Brandão que chutou forte, na saída do goleiro.

Grande lance!



No minuto 23, Roth colocou o argentino Miralles no lugar de Leandro.



O Fluminense também mudou e Abel Braga colocou o time pra frente em busca do empate deixando espaço para os contra-ataques do Grêmio.



Aos 31, falta ao lado da área, pela esquerda, para o Fluminense. Victor saiu de soco para afastar, mas Araújo pegou a sobra e mandou pro gol aberto. Pra sorte do Grêmio, a bola passou rente ao poste esquerdo.



Dois minutos depois, Brandão roubou uma bola dominada pela defesa do Fluminense e deu pra Miralles que chutou forte, da entrada da área. A bola passou à direita, rente ao poste!



Aos 34, Willian Magrão entrou no Grêmio o lugar de Marquinhos, o nome do jogo.



Os últimos 10 minutos foram de total aflição para o torcedor gremista: o Fluminense na pressão e o tricolor se defendendo para garantir a vitória.



Foi assim até o final. E quando o árbitro Paulo César Oliveira apitou o final de jogo, a torcida comemorou os três pontos que afastam o Tricolor da parte debaixo da tabela do Brasileirão.



Agora o Grêmio tem duas partidas fora de casa, contra o Ceará e o Atlético GO




Campeonato Brasileiro - Turno



Placar: Grêmio 2 X 1 Fluminense

Local: Olímpico

Data: 14.ago.2011



Gols: Marquinhos(2)



Escalação Grêmio

Victor

Adilson

Vilson

Saimon

Bruno Collaço

Gilberto Silva

Fábio Rochemback

Marquinhos

Lúcio

Leandro

André Lima



Entrou Saiu

Brandão André Lima

Miralles Leandro

Willian Magrão Marquinhos



Escalação Fluminense

Diego Cavalieri

Mariano

Digão

Márcio Rosário

Carlinhos

Valencia

Fernando Bob

Marquinho (Araújo)

Souza (Martinuccio)

Rafael Sóbis (Rafael Moura)

Fred

Nenhum comentário:

Postar um comentário