terça-feira, 9 de agosto de 2011

MUITA MOVIMENTAÇÃO E PEGADA MARCARAM O TREINO DESTA MANHÃ Roth exige pressão na saída de bola do adversário

A movimentação e a marcação foram a tônica do treino gremista na manhã desta terça-feira, no gramado suplementar do Olímpico.


O campo pesado e embarrado pela chuva deu ainda mais um ar de combate ao trabalho forte comandado pelo técnico Celso Roth.

Parando o treino a todo o momento para acertar posicionamento e compactuar a equipe, Roth exigiu ao máximo de cada um dos atletas na marcação sobre pressão, na saída de bola do adversário.

Além de Victor, que está na Alemanha para defender a seleção brasileira, Adilson e Miralles foram poupados do treinamento.

O time titular formou com Marcelo Grohe; Willian Magrão, Saimon, Vilson e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Lúcio e Marquinhos; Leandro e André Lima.

Na parte final do trabalho, Escudero entrou no meio no lugar de Lúcio.

Gabriel e Mário Fernandes ficaram de fora do treino e não jogam contra o Fluminense, conforme confirmou o próprio Celso Roth em sua entrevista coletiva.



O comandante gremista elogiou o trabalho desta manhã e enalteceu a capacidade dos jogadores em assimilar suas orientações: “os jogadores são muito inteligentes e conseguem colocar em prática aquilo que a gente pede”, disse Roth.

Ele confirmou que a partir do trabalho desta quarta-feira começa a dar uma maior atenção ao ataque da equipe.



Quem também concedeu entrevista coletiva após o treinamento, foi o zagueiro Vilson, que foi revelado pelo próprio técnico Celso Roth em 2007, no Vasco da Gama. O jogador falou da facilidade em atuar ao lado de Saimon na defesa gremista já que Rafael Marques está fora por suspensão: “É a primeira vez que o Grêmio começará uma partida com essa formação defensiva. Não tenho nenhum problema em atuar ao lado do Saimon, pois já trabalhamos várias vezes juntos no time reserva”, afirmou.



O plantel gremista volta a treinar em dois turnos nesta quarta-feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário