domingo, 21 de agosto de 2011

o jogos Atlético-GO e Grêmio

Na tabela de classificação da Série A, Atlético-GO e Grêmio estão separados por apenas um ponto. Entretanto, as duas equipes entram em campo, neste domingo, às 16h, no Serra Dourada, em momentos distintos. Enquanto o Dragão chega ao confronto cheio de moral após duas vitória maiúsculas contra Santos (2 a 0) e Flamengo (4 a 1), o Tricolor gaúcho viajou para Goiânia ainda abalado pela goleada por 3 a 0 para o Ceará.




Momentos emocionais à parte, a partida no Serra Dourada é o famoso jogo de seis pontos. Enquanto o Altético-GO visa o terceiro triunfo consecutivo, o que seria inédito neste Brasileirão, o Grêmio quer a vitória para afastar-se da zona de rebaixamento e ter paz no Olímpico durante a semana que antecede o Gre-Nal. Quem vencer, pode ingressar na zona de classificação da Copa Sul-Americana e passa a vislumbrar voos mais altos no returno do Brasileirão.



O árbitro Heber Roberto Lopes (PR/FIFA) apita a partida, auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e José Amilton Pontarolo (PR). O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view exibe o jogo, ao vivo, para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real todos os lances, com vídeos.



Atlético-GO: após o resultado histórico da última quinta-feira, o Dragão quer provar que a goleada em cima do Flamengo não foi mero acidente. O time rubro-negro tenta fazer algo que ainda não fez nesta Série A: três vitórias consecutivas. Com 19 pontos e na 14ª posição, o time goiano quer a vitória para entrar de vez no grupo da Copa Sul-Americana.



Grêmio: a derrota por 3 a 0 para o Ceará – a primeira desde a chegada de Celso Roth -, reacendeu o sinal de alerta no Olímpico. Na 15ª colocação, com 18 pontos, o Grêmio pode até terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso perca no Serra Dourada, e Santos e Atlético-PR vençam seus respectivos jogos. Por outro lado, um triunfo fora de casa significa derrotar um adversário direto a aproximação da zona de classificação para a Sul-Americana.



Atlético-GO: o técnico Hélio dos Anjos faz mistério na escalação. A equipe titular do Atlético-GO fez apenas um treino após a vitória diante do Flamengo, e nada foi revelado. O volante Agenor volta de suspensão e, teoricamente, entraria no lugar de Ernandes, que o substituiu contra os cariocas. Entretanto, o jovem teve uma excelente atuação na última quinta e pode continuar na equipe. O meia Vítor Júnior e o atacante Felipe, recuperados de suas contusões, voltaram a treinar com bola, mas continuam de fora. A provável formação do Dragão para o confronto contra o tricolor gaúcho é a seguinte: Márcio, Adriano, Anderson, Gilson e Thiago Feltri; Agenor (Ernandes), Pituca, Bida e Thiaguinho; Juninho e Anselmo.



Grêmio: Celso Roth promoverá quatro mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Ceará. Recuperado de lesão, Gabriel volta ao time após seis rodadas. Com isso, Adílson retorna ao meio-campo, e William Magrão deixa a equipe. Lúcio dá lugar a Fábio Rochemback, que cumpriu suspensão contra o Vozão. Na frente, Roth decidiu mexer no ataque - o pior do Brasileirão -, e optou por uma nova dupla: Brandão e Miralles terão nova oportunidade entre os titulares. Por sua vez, André Lima e Leandro vão para o banco. O Grêmio deve começar a partida no Serra Dourada com Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Adílson, Fabio Rochemback e Douglas; Miralles e Brandão.



Atlético-GO: O meia Vítor Júnior, que ficou de fora das últimas três rodadas, e o atacante Felipe, que não jogou nos dois últimos jogos, voltaram a treinar com bola nesta semana, mas continuarão sendo poupados. O atacante Marcão, gripado e com febre, também não foi relacionado. O lateral Joilson, expulso contra o Flamengo, está suspenso para o jogo contra o Grêmio.



Grêmio: barrado ao longo da semana, Leandro foi suspenso pelo STJD pela cotovelada em Eron, do Altético-MG, e não joga. Lesionados, Rodolfo e Mário Fernandes seguem no departamento médico



Atlético-GO: Adriano, Anderson, Leonardo, Pituca e Vítor Júnior



Grêmio: Adilson, André Lima, Fernando, Leandro, Mário Fernandes e Vilson



Atlético-GO: o zagueiro Anderson tem mostrado muita firmeza na retaguarda atleticana. O jogador tem mostrado regularidade no Dragão, e contra o Flamengo mais uma vez se destacou, sendo escalado na defesa da seleção da rodada do troféu Armandão.



Grêmio: recuperado de lesão no tornozelo direito, Gabriel está de volta ao time após seis jogos. Se estiver bem fisicamente, deve dar ao Grêmio mais poder ofensivo pelo lado direito.



Hélio dos Anjos, técnico do Atlético-GO: "Eu já tenho o meu pensamento sobre a escalação. Não vou viver primeiro o ambiente para depois decidir. A minha decisão já está tomada. Eu estou com o Celso Roth, um treinamento inteligente, aqui na cidade. Ele já tem todos os subsídios em termos de vídeos, então eu deixar pra falar amanhã pros jogadores não quer dizer nada. Eles já estão preparados pra tudo"



Celso Roth, técnico do Grêmio “O torcedor tem que se preocupar. É um momento difícil que estamos atravessando. Difícil e complicado. Estamos administrando para tentar fazer um jogo bom com o Atlético-GO, conseguir o resultado, e depois teremos mais uma semana de trabalho.”





* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia.



* Atlético-GO e Grêmio enfrentaram-se apenas cinco vezes pela na Série A do Campeonato Brasileiro, com três vitórias dos gaúchos, contra um triunfo dos goianos e um empate



* Neste Brasileirão, o Atlético-GO disputou oito partidas em casa, obtendo três

vitórias e cinco derrotas. Como mandante, o Dragão tem aproveitamento de 37,5%, o segundo pior desempenho, superando apenas o Avaí.



* Com apenas 16 gols no Cameponato Brasileiro, o Grêmio tem o pior ataque da competição.



* Em 2008, Atlético-GO e Grêmio enfrentaram-se pela Segunda Fase da Copa do Brasil. Na oportunidade, as duas partidas terminaram com vitórias das equipes mandantes por 2 a 1, mas o Dragão levou a melhor na disputa de pênaltis e avançou às oitavas de final.



O último encontro entre Grêmio e Atlético-GO aconteceu há quase um ano, no dia 8 de setembro de 2010. Na ocasião, em plena recuperação após o técnico Renato Gaúcho assumir o comando da equipe, o Tricolor venceu com um gol no início e outro no fim da partida disputada no estádio Olímpico. Douglas, em linda cobrança de falta, abriu os trabalhos, logo aos sete minutos. Aos 39 da etapa final, Borges foi lançado em profundidade a bateu na saída do goleiro Márcio para fechar o placar. No fim da competição, os dois clubes conseguiram seus objetivos: o time gaúcho obteve uma vaga na Libertadores, enquanto o Dragão permaneceu na Série A

Nenhum comentário:

Postar um comentário