quarta-feira, 31 de agosto de 2011

GRÊMIO NÃO SUPERA O LÍDER DO BRASILEIRÃO Tricolor pensa agora no Atletico-PR

Com um horário atípico, 18h, muita gente chegou no Pacaembu com a partida entre Grêmio e Corinthians em andamento.Na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi melhor que o Corinthians, mas não conseguiu vencer. Pressionou até o final, mas acabou derrotado por 3 a 2.




PRIMEIRO TEMPO:



O ponteiro dos minutos não completou a primeira volta e o Grêmio assustou o adversário. Da intermediária, Marquinhos chutou cruzado à direita do gol. Em seguida, de novo Marquinhos, cruzou para a área, a bola não desviou em ninguém e por pouco não foi aberto o placar.



O Corinthians não demorou para responder. Em um chute de Alessandro, aos nove minutos, Victor fez grande defesa. No meio do caminho a bola ainda tocou em Liedson. Mesmo caído no chão, com apenas uma mão, o goleiro conseguiu mandar a bola para escanteio.



O jogo estava movimentado com as duas equipes impondo forte marcação até que aos 16 minutos o juiz inventou um pênalti a favor dos paulistas. Só o goiano André Luiz de Castro viu empurrão de Adilson em Émerson dentro da área. Na cobrança, Victor pulou no canto certo, mas não alcançou o chute cruzado de Chicão.1 a 0 para o Corinthians.



Mas o Grêmio reagiu. Enquanto o Cortinthians teve dois gols corretamente anulados por impedimento de Émerson, André Lima de cabeça e Julio Cesar em uma bomba de fora da área obrigaram o goleiro Júlio César a defender.



O empate por pouco não saiu nos pés de Escudero. O argentino recebeu ótimo passe de Fernando, mas chutou sem força para outra defesa do goleiro corinthiano. Aos 40, finalmente a justiça no marcador. André Lima sofreu falta na entrada da área. Douglas cobrou com perfeição no ângulo direito assinalando 1 a 1.



SEGUNDO TEMPO:



O Grêmio voltou do intervalo com tudo. Aos sete minutos, Escudero chutou forte por cima do gol. Na sequência, logo que Edcarlos entrou no lugar de Vilson, Douglas quase marcou outro golaço. O camisa 10 mandou um belo chute de longe, mas Júlio César espalmou para escanteio. Na cobrança, Douglas por pouco não fez um gol olímpico.



A pressão do Grêmio não resultou em gol e o Corinthians se aproveitou. Aos 19 minutos, Paulinho invadiu a área e chutou forte. Victor chegou a tocar na bola, mas ela acabou entrando. Três minutos mais tarde, os paulistas ampliaram. Em um bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Ramón que, à queima roupa, concluiu sem defesa para Victor, fazendo 3 a 1. No minuto seguinte, Liedson foi expuslo após falta feia em Edcarlos.



Com um a mais em campo, Celso Roth mexeu no time e partiu para cima. Retirou Escudero e Marquinhos para as entradas de Brandão e Leandro. As trocas rapidamente surtiram efeito. Com mais presença ofensiva, o Grêmio encostou no marcador. Aos 28 minutos, André Lima aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, empurrou para as redes, diminuindo para 3 a 2.



A pressão tricolor aumentou quando Edenilson fez cera ao sair de campo para ser substituído e levou o segundo amarelo, acabando expulso. O Grêmio foi para o ataque com dois jogadores a mais e encurralou o Corinthians. Parou, entretanto, nas mãos de Júlio César. O goleiro fez duas boas defesas em chutes de André Lima e Rochemback nos minutos finais e garantiu a vitória corinthiana.



Na próxima rodada o Grêmio encara o Atlético-PR, de Renato Portaluppi. O jogo é no domingo, ás 16h, no estádio Olímpico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário