quarta-feira, 10 de agosto de 2011

'Cascudos' mudam de nome no Grêmio: agora, são os 'porta-vozes' Celso Roth aproxima-se dos jogadores mais experientes do Grêmio

Com Renato Gaúcho os jogadores mais experientes do Grêmio tinham espaço para debater o sistema tático e a estratégia da equipe.




O ex-técnico tricolor, hoje no Atlético-PR, referia-se a este grupo como os "cascudos". E eles seguem contanto com a consideração do comandante do vestiário, agora Celso Roth, treinador do Grêmio desde a última quinta-feira.



Segundo Roth, já foram ouvidos atletas como o capitão Fábio Rochemback, o pentacampeão mundial Gilberto Silva, o 'Maestro' Douglas, o meia Marquinhos e o centroavante André Lima. Eles são os "porta-vozes" do elenco para o treinador do Grêmio.



- Nós temos os nossos porta-vozes. No primeiro dia já troquei ideias com alguns, e eles sabiam exatamente o que a gente queria. Tem jogadores campeões mundiais - o Gilberto Silva, o Fábio com experiência internacional, o Marquinhos andou por aí, tem o André, o Douglas. Obviamente esses jogadores mais experientes são os porta-vozes, e sabem o que a gente quer implantar - afirmou.



Ainda de acordo com Roth, estes jogadores são importantes para que o novo modelo de jogo por ele trazido à equipe seja rapidamente assimilado pelo grupo:



- O nível de entendimento é o mais alto possível. Se não fosse assim não teríamos obtido o resultado logo no primeiro jogo. Já foi um outro time, com uma outra consistência, isso demonstra o nível de inteligência dos nossos jogadores - lembrou, citando o empate em 0 a 0 com o Palmeiras, sábado passado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário