quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Em noite infeliz de Victor, Ceará vence e deixa o Grêmio perto do Z-4 Alvinegro segue sem perder em casa para o Tricolor em jogos do Brasileirão

O Grêmio abusou dos erros, especialmente o goleiro Victor no segundo tempo, e foi castigado. O Ceará, que nada tem a ver com isso e fez uma boa partida, aproveitou-se muito bem para ser premiado com a tranquila vitória de 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, a equipe cearense manteve a escrita de nunca ter perdido em casa para o time gaúcho em jogos da Série A. A única vez que o Tricolor venceu o Ceará, em Fortaleza, foi em 2005, pela Série B (4 a 3).Ceará domina e vai para o vestiário em vantagem






O resultado alçou o Vovô para os 22 pontos, enquanto que o Grêmio, estacionado nos 18, continua próximo da zona do rebaixamento. O próximo jogo do Ceará é contra o Cruzeiro, sábado, às 18h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). O do Grêmio está marcado para domingo, às 16h, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia.  O primeiro ataque da partida foi do Grêmio, mas o Ceará que chegou perto do gol logo em seguida, com Marcelo Nicácio perdendo ótima chance. A partir daí houve uma sucessão de erros de parte a parte, mas com o time da casa mais incisivo no ataque. O Grêmio não conseguia articular uma jogada ofensiva, porque dificilmente acertava três passes seguidos, e o Alvinegro foi se acertando. Com isso, as chances foram aparecendo para o time da casa, principalmente em arremates de fora da área.



Douglas, com seu calção de jogador de basquete, era de uma inoperância impressionante quando achou Lucio na área, mas a melhor chance de gol para o Tricolor foi por cima do gol de Diego, já com mais de meia hora de partida. No entanto, o número de finalizações demonstrava a superioridade do Alvinegro: 8 a 2. Pouco depois, na nona conclusão do Ceará, Eusébio acertou um míssil de longe e pôs justiça no placar: 1 a 0 para a equipe da casa.



Após o gol, o Vovô abdicou do ataque e se recolheu um pouco. Sorte do Alvinegro que a noite não era do Grêmio, nem de Douglas, que perdeu uma chance incrível de frente para o goleiro: em vez de cabecear, deixou a bola bater em seu ombro direito e ir por cima da baliza. O chute de raiva na trave demonstra o que o meia gremista sentiu. Só no finzinho da etapa inicial o Ceará voltou a ameaçar, em chute de Egídio.



Segundo tempo



Para a etapa final, o técnico celso Roth pôs Marquinhos, destaque na vitória sobre o Fluminense, para ajudar Douglas na armação do Grêmio. Porém, mal a bola rolou o Ceará marcou o segundo, com Nicácio, após belíssima jogada de Thiago Humberto e falha de Victor e Rafael Marques.



Depois deu para ver que a entrada do meia carequinha deixou a equipe gaúcha com mais criatividade. Tanto que ele próprio perdeu ótima chance aos 7. O Tricolor passou a buscar o gol com um apetite que não demonstrara na etapa inicial, mas obviamente abriu espaços para os contra-ataques alvinegros.



Maior prova da melhora do Grêmio estava no equilíbrio de finalizações:12 a 11 para o Ceará, antes da metade da etapa final, sendo que o primeiro tempo havia acabado com 10 a 3 para o time da casa. No entanto, Victor voltou a vacilar e as chances do time gaúcho na partida foram por água abaixo. O goleiro errou uma saída de bola recuada por Rafael Marques e, na sequência, Nicácio aproveitou sobra de boa defesa de Victor e marcou o terceiro, para delírio da animadíssima torcida alvinegra.



A partir daí, o Grêmio pouco pôde fazer, embora mantivesse a luta pela - e com - a bola, enquanto que o Ceará com tranquilidade ia segurando o resultado, sem deixar de organizar perigosos contra-ataques. Nestes momentos Victor até fez grandes defesas, mas o estrago já estava feito

Nenhum comentário:

Postar um comentário