quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Edcarlos se apresenta ao Grêmio: 'Simples e objetivo' Zagueiro vestirá a camisa 6 do Tricolor gaúcho até o final do ano

O diretor-executivo Paulo Pelaipe apresentou a segunda contratação por ele realizada desde que assumiu o cargo no Grêmio, há oito dias. Após acertar-se com o centroavante Brandão, o dirigente levou à sala de conferências do Estádio Olímpico outro ex-jogador do Cruzeiro: o zagueiro Edcarlos.






Edcarlos vestirá a camisa 6 do Grêmio até 31 de dezembro (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)Com 26 anos, Edcarlos assinou contrato até o final do ano após os exames médicos realizados no início da tarde desta quarta-feira. Ainda sem previsão de data para estrear - ele realizava apenas treinos físicos desde 1º de julho, quando deixou o clube mineiro - ele passará por uma semana de testes.



- Venho treinando desde que me desliguei do Cruzeiro, em 1º de julho. Primeiro, no México, depois com o preparador do Vitória da Bahia. Faz uns quinze dias que não treino com bola, vai faltar o ritmo, e isso ficará a critério do treinador e da preparação física com os números dos testes que farei durante a semana - contou.



Vestindo a camisa 6, vaga na numeração fixa do Grêmio a partir da saída do lateral-esquerdo Gilson, agora no América-MG, Edcarlos não quis enumerar características. Segundo ele, isso não é coisa para zagueiros:



- Zagueiro não tem que ter muita característica. Tem que ser simples e objetivo.



Edcarlos disse ainda que não foi aproveitado pelo Cruzeiro no primeiro semestre porque sua saída já estava determinada.



- Ano passado eu atuei bastante, mas neste ano não fui muito aproveitado porque já se sabia que eu não ficaria no Cruzeiro. E como havia outros três ou quatro jogadores com contratos mais longos, isso foi uma decisão de diretoria e de comissão técnica - afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário