sexta-feira, 7 de agosto de 2015

O técnico Roger já comandou o Grêmio três vezes em Gre-Nais. Em nenhuma delas, ele era o técnico principal da equipe gremista. Isso ocorrerá pela primeira vez no clássico 407, no próximo domingo (9).

Roger vai para o quarto Gre-Nal como técnico. Foto: Ricardo Duarte / Agência RBS
Roger vai para o quarto Gre-Nal como técnico. Foto: Ricardo Duarte / Agência RBS
No total, o treinador tem duas vitórias e uma derrota em clássicos. Confira:
2011: Gre-Nal de Rivera
Seu primeiro clássico foi o Gre-Nal 384, disputado em Rivera, válido pelo Gaúchão 2011. Vitória gremista de virada por 2 a 1.
Na ocasião, o Inter enviou o time B, treinado por Enderson Moreira. O Grêmio jogou com o time reserva e optou por não mandar o técnico da equipe principal Renato Portaluppi. Roger foi o comandante.
O time f0i escalado no 4-4-2, com: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Vilson, Neuton e Bruno Collaço; Adilson, Mateus Magro, Maylson e Mithyuê; Diego Clementino e Wesley.
O Inter abriu o placar com Guto, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Bruno Collaço empatou. Depois, Lins entrou na vaga de Mithyue e marcou o gol da vitória tricolor.
2012: Gre-Nal pré-Luxa
Em 2012, o Grêmio demitiu o técnico Caio Júnior e contratou Vanderlei Luxemburgo. No meio do caminho, tinha um Gre-Nal. Roger foi o técnico interino no clássico 391, válido pelo Gauchão 2013. Mais uma vitória gremista por 2 a 1.
Roger armou a equipe no 4-4-2, com três volantes e a dupla Kléber e Marcelo Moreno. O time tinha: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Júlio César; Fernando, Léo Gago, Souza e Marco Antônio; Kléber e Marcelo Moreno.
Léo Gago marcou o primeiro gol gremista, Leandro Damião empatou para os colorados e Kléber Gladiador anotou o gol da vitória.
2013: Gre-Nal com reservas
Em 2013, o Grêmio poupou titulares no Gauchão para priorizar a Copa Libertadores da América. No Gre-Nal de Erechim, o clube optou por não enviar o técnico Vanderlei Luxemburgo e colocar o auxiliar Roger no comando, a exemplo do que havia ocorrido em Rivera, dois anos antes.
A diferença é que, desta vez, o jogo seria contra os titulares do Internacional. O time perdeu por 2 a 1.
Roger de novo armou os reservas no 4-4-2, com: Busatto; Tony; Bressan; Werley; Alex Telles; Fernando; Léo Gago; Misael; Jean Deretti; Leandro e Willian José.
Diego Forlán e Leandro Damião marcaram os gols do Inter. Fernando descontou para o Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário