terça-feira, 11 de agosto de 2015

Grêmio adianta planos e já tem sondagens para reforçar time em 2016

Investimento ainda depende de posição final na tabela, mas time já estabelece alvos
Investimento ainda depende de posição final na tabela, mas time já estabelece alvos
Ainda faltam quatro meses para a temporada terminar, mas o Grêmio já está de olho em 2016. Com o grupo fechado, o time gaúcho afirma estar iniciando movimentações no mercado visando o próximo ano. São sondagens, conversas para renovar com jogadores do atual grupo e prospecção de negócios para aumentar a qualidade do elenco.
É claro que o desempenho no Brasileirão e na Copa do Brasil afetará diretamente nas ações do Grêmio para o novo ano. Vaga na Copa Libertadores naturalmente aumentará o orçamento e a exigência por reforços. O contrário também mexerá com o orçamento.
"Nós já estamos trabalhando pensando em 2016, o grupo para esta temporada está praticamente fechado. Temos sondagens, temos algumas situações conversadas e cada vez mais estamos fazendo um garimpo criterioso e amplo de atletas", disse Rui Costa, diretor executivo, à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.
Uma das primeiras ações pensando no próximo ano foi renovar com os jovens. Pedro Rocha, Yuri Mamute, Luan e Walace. Este último inclusive teve mais uma fatia dos direitos econômicos adquirida – com dinheiro recebido na transferência de Rhodolfo.
Terceiro colocado no Brasileirão com 30 pontos, o Grêmio também tem previsão de um maior poder de endividamento a partir de dezembro – visando a nova temporada. O item significa mais capacidade de investimento em folha salarial e reforços. Atualmente o teto salarial é de R$ 150 mil e o clube não pagou a nenhum outro time para contratar jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário